Header Ads

>

Seleção brasileira de vôlei estreia bem na Liga Mundial





Brasil venceu Irã na Liga Mundial
A seleção masculina de vôlei do Irã chegou ao Brasil para a estreia na Liga Mundial diante dos brasileiros prometendo surpresas. Pode ser que elas ainda aconteçam, mas não foi hoje diante da seleção brasileira.

O time de Bernardinho atropelou os iranianos na estreia da Liga Mundial, competição que servirá de preparação e laboratório para os Jogos Olímpicos do Rio em agosto. Foram fáceis 3 sets a 0 e com parciais tranquilas, com exceção do terceiro set: 25/19; 25/16 e 28/26.

Com um ritmo alucinante no saque e dez pontos nesse fundamento, isso auxiliou diretamente o bloqueio e ajudou a neutralizar as principais jogadas de ataque da seleção iraniana. Isso também freou o ímpeto dos adversários.

No terceiro set, os iranianos melhoraram e jogaram de igual para igual com os brasileiros que perderam vários contra-ataques. O desafogo no ataque brasileiro foi pelo meio de rede, especialmente com Lucão, o melhor em quadra e maior pontuador da partida.

Se a seleção brasileira teve qualidades na estreia, o número de erros chamou a atenção. Foram 23 pontos de graça para os adversários. Isso precisa melhorar. E para isso, é necessário manter a concentração em alta durante todo o jogo.
Contra um adversário mais forte, os erros e a baixa de concentração como aconteceu em alguns momentos do terceiro set, podem custar caro para a seleção brasileira. Mesmo assim, gostei da postura da equipe na estreia da Liga Mundial.
O técnico Bernardinho, como de costume, conseguiu "pilhar" para que o time entrasse ligado na partida. Nesta sexta-feira o encontro será contra os argentinos e os brasileiros são favoritos. Prova de fogo mesmo será domingo contra os Estados Unidos, um dos candidatos à medalha olímpica em agosto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.