Publicidade

Header Ads

Simón é apresentado e já treina ao lado dos novos companheiros no Sada/Cruzeiro

 
Poucas vezes o ginásio do Barro Preto, onde o Sada/Cruzeiro treina, ficou tão cheio de jornalistas para acompanhar uma sessão de treinamentos de pré-temporada. Mas, a causa era nobre, afinal não era um simples treinamento, antes de os jogadores entrarem em quadra nesta segunda-feira (20) a diretoria celeste havia marcado a apresentação do central cubano Robertlandy Simón, de 29 anos.

Devido a atrasos com a sua documentação e visto, o jogador que era para ter se apresentado na última quarta-feira (15), só chegou à capital no domingo (19). Do alto de seus 2,06m e 112kg, o central impressiona até mesmo quem está habituado a jogar ao lado dos gigantes da modalidade.

Uma das maiores contratações da história do vôlei brasileiro, o jogador chega com um contrato de três temporadas e rapidamente deve se tornar um dos líderes da equipe. Considerado o melhor meio de rede do mundo, Simón estava na Coreia do Sul, onde atuou como oposto pelo Savings Bank nas últimas duas temporadas.

"Chegamos ao acordo pois eu tinha vontade de voltar a jogar no meio, e o Cruzeiro estava querendo um jogador para a posição. Além disso, o fato do Leal estar no time foi primordial para que eu viesse para o Brasil", explicou Simón.

Uma curiosidade a respeito dessa contratação é o fato de o jogador quase ter assinado com o Cruzeiro antes do início da temporada 2013/14. "Por muito pouco não vim para o Cruzeiro há duas temporadas, mas acabamos ficando no quase. Mas dessa vez eu vim e estou pronto para ajudar a equipe a tentar se manter como a melhor do mundo", avisa o jogador.

"É uma expectativa muito alta chegar aqui ao Sada Cruzeiro, porque é a equipe campeã brasileira e campeã mundial. O Leal já tinha me falado bastante sobre o time, sobre a estrutura, como trabalham bem. E fico muito contente por isso, pois sei que cuidam muito bem dos jogadores. Quero fazer o máximo para ajudar os meus companheiros de equipe, de me integrar ao grupo o mais rápido possível. Sei que esta é uma família, que luta muito por tudo e quero também fazer de tudo para seguirmos sendo campeões", disse o central.

Treino com bola
Já em seu primeiro dia com a camisa do Cruzeiro ele já foi para a quadra, onde foi recebido muito bem pelos novos companheiros. No aquecimento ele recebeu um tratamento especial do preparador físico Fábio Correia que o ajudou a fazer os exercícios. Logo depois ele partiu para seu primeiro treino com bola na nova equipe.

Durante a apresentação de Simón, o líbero Serginho e o ponteiro Filipe, titulares da equipe, se divertiam brincando com Vanderson, líbero reserva da equipe. Aos risos eles falavam que já estão com 'dó' de vanderson já que ele terá que treinar sempre no time contra Simón.

"Como o time titular treina junto, nós não vamos ficar tomando boladas deles, já o Vanderson coitado, vai sofrer todos os dias desse ano (risos). O Simón é um monstro e jogar contra ele não é legal, agora imagina nos treinos ontem normalmente ele ataca um pouco mais livre", brincou Serginho.


Postar um comentário

0 Comentários