Header Ads

>

Vôlei masculino do Brasil terá ‘pedreiras’ na fase de grupos do Rio 2016




O técnico da Seleção Brasileira de Volei, Bernardinho, durante convocaçāo dos atletas para a Liga Mundial de Volei e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro - 12/04/2016


Foram definidos nesta segunda-feira os adversários da Seleção Brasileira masculina de vôlei na fase de grupos das Olimpíadas do Rio de Janeiro. O time comandado pelo técnico Bernardinho não contou com a sorte e terá de encarar logo no início do torneio fortes seleções como a dos Estados Unidos, Itália e França. Além do trio, Canadá e México também caíram no mesmo grupo que os donos da casa. 

A seleção norte-americana voltará a se encontrar com o Brasil após superarem os rivais na final das Olimpíadas de Pequim, em 2008, e na final da Liga Mundial de 2014. Quem também enfrentará o time de Bernardinho novamente é a França, que venceu a Liga Mundial realizada no Rio de Janeiro. A Itália, uma das equipes mais tradicionais do vôlei mundial e que já chegou a rivalizar com os brasileiros em outros tempos, completa conjunto de elite do difícil Grupo A.

Os destaques do Grupo B são menores que o citado acima. A Polônia, atual campeã mundial, e a Rússia, atual campeã olímpica, são as únicas grandes forças de uma chave que contam também com o Irã, estreante olímpico no vôlei, Cuba, Argentina e Egito.

A formatação dos grupos do torneio de vôlei olímpico foi definida através do ranking da Federação Internacional de Voleibol. Como o Brasil é o atual líder e anfitrião dos Jogos, acabou caindo no Grupo A, juntamente com a Itália e os Estados Unidos, quarto e quinto colocado no ranking mundial, respectivamente.

O Marcanãzinho será a sede dos jogos de vôlei das Olimpíadas do Rio de Janeiro. A competição está prevista para começar no próximo dia 7 de agosto e deverá terminar no dia 21 do mesmo mês. Falta apenas definir as ordens das partidas, ainda não divulgada pela organização do evento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.