Publicidade

Header Ads

Bernardinho descarta protagonismo do Brasil no Rio 2016: "Seis favoritos"


Em busca do tricampeonato olímpico, a seleção brasileira masculina de vôlei sabe bem em quais rivais que precisa ficar de olho. O treinador Bernardinho fez questão de mencionar cinco equipes que vão brigar com o Brasil pela medalha de ouro e fez uma menção especial à França 
- Acho que é um candidato. Vai brigar por medalha, vai brigar pelo ouro, mas não é favorito. Tem França, Estados Unidos, Itália, Polônia e Rússia, que são candidatos ou favoritos, juntos com o Brasil. Acho que a Olimpíada tem seis favoritos, com uma pequena vantagem para a França, que é uma equipe que vem dominando, embora na Liga Mundial tenha ficado atrás. Certamente é uma equipe que vem demonstrando ao longo dos anos uma qualidade superior. Mas eu digo que são seis equipes nessa função de favoritos - afirmou.
Bernardinho Vôlei Brasil x Irã Liga Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)
Brasil e França se enfrentaram na semifinal da última edição da Liga Mundial, em partida que terminou com vitória da equipe comandada por Bernardinho. Apesar de ter ficado satisfeito com o desempenho dos seus comandados, o treinador afirmou que o desempenho em Cracóvia não garante uma boa atuação nos Jogos Olímpicos.
- Depende de como nós encaramos e seguimos depois dessa vitória. É muito ruim se imaginarmos que a vitória nos dá uma garantia para a Olimpíada. Por outro lado, a França está buscando reverter essa situação. Acho que ela é importante pelo momento que aconteceu, dá confiança, e o Brasil demonstrou que tem capacidade de jogar contra qualquer time, mas não garante nada. Não é uma partida que traga alguma consequência - completou.
O Brasil estreia na competição no dia 7 de agosto diante do México, no Maracanãzinho. O grupo da seleção ainda conta com as presenças de França, Estados Unidos, Itália e Canadá.


Postar um comentário

0 Comentários