Publicidade

Header Ads

Brasil enfrentará Itália e Estados Unidos na fase final da Liga Mundial

Maurício Borges treino Brasil vôlei (Foto: Reprodução / Instagram)

A seleção brasileira de vôlei masculino conheceu nesta segunda-feira seus dois adversários na fase final da Liga Mundial, que será disputada em Cracóvia, na Polônia. A estreia será contra a Itália, dia 13, às 12h30 (horário de Brasília). Dois dias depois, enfrentará os Estados Unidos.

A outra chave ficou com Sérvia, Polônia e França. As equipes jogam entre si e os dois melhores avançam para as semifinais da competição, que estão marcadas para acontecer em 16 de julho. A decisão será no dia seguinte.

O Brasil fechou a primeira fase na liderança ao vencer a França por 3 sets a 1, com parciais 25/21, 26/24, 22/25 e 25/21, na casa do rival, em Nancy. Com o triunfo, o time de Bernardinho somou 23 pontos, com oito vitórias e apenas uma derrota. Os Estados Unidos também ficaram com 23 pontos, mas ficaram na vice-liderança nos critérios de desempate.

A Sérvia foi terceira colocada com 21 pontos. A França, atual campeã do torneio, terminou com 20 pontos, em quarto, seguida pela Itália (19). A atual campeã olímpica Rússia ficou em sexto lugar com 15 e foi eliminada. Participam da fase final os cinco melhores mais o país-sede, no caso a Polônia.

Maior campeão da história da Liga Mundial, o Brasil persegue o seu décimo troféu. O time comandado por Bernardinho não conquista a competição desde 2010. Nos últimos anos amargou vice-campeonatos em 2011, 2013 e 2014.

O Brasil tem na Liga Mundial o seu último desafio antes da disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, quando espera poder conquistar um histórico tricampeonato após os ouros em Barcelona-1992 e Atenas-2004 e as pratas em Pequim-2008 e Londres-2012.


Postar um comentário

0 Comentários