Publicidade

Header Ads

Muserskiy não vem à Olimpíada



Em meio ao suspense sobre a particiação da delegação russa na Olimpíada do Rio, o vôlei masculino do país sofre um grande baixa: o meio-de-rede Dmitiry Muserskiy está fora dos Jogos.


A decisão foi anunciada neste sábado por Aleksandr Yaremenko, secretário-geral da Federação Russa de Vôlei, com o aval do técnico da seleção, Vladimir Alekno. "Muserskiy está gravemente lesionado, já não vem treinando com o resto da equipe e a decisão já foi sacramentada", declarou Yaremenko, sem no entanto, detalhar sobre a lesão.


Considerado um dos grandes responsáveis pelo ouro do time russo em Londres, em 2012, Muserskiy foi deciviso na final contra o Brasil, em que a seleção europeia derrotou o time de Bernardinho por 3 sets a 2.


O meio-de-rede também esteve presente no título da Copa do Mundo (2011), Liga Mundial (2011/2013) e do Campeonato Europeu (2013). O "gigante", em janeiro, já havia desfalcado a seleção durante a conquista do Pré-Olímpico Europeu, em que os russo conquistaram a vaga para a Olimpíada no Rio. Ali já foi ligado o alerta sobre o estado físico do jogador.


"Não se preocupem, vai continuar tudo bem, vamos lutar", disse o treinador Alekno, que comandou a seleção no ouro olímpico há quatro anos. O time russo ainda conta com 15 atletas em sua listagem, faltando ainda três cortes.

O embarque para o Brasil está marcado para o próximo dia 28, caso, de fato, a delegação do país não seja banida dos Jogos, em decisão que ainda não foi tomada pela Corte Arbitral do ESporte (CAS).


Postar um comentário

0 Comentários