Publicidade

Header Ads

Ágatha e Bárbara desfazem dupla após prata de vôlei de praia na Rio-2016

 

Vice-campeãs olímpicas nos Jogos do Rio após perderem na final para a dupla alemã Ludwig/Walkenhorst, as brasileiras Ágatha e Bárbara não continuarão juntas. A revelação foi feita nesta segunda-feira (22) por Ágatha, durante entrevista no programa Encontro com Fátima Bernardes.

Segundo a paranaense, a decisão foi tomada pela agora ex-companheira. "Ainda não sei o que vou fazer agora. No sábado, a Bárbara me chamou para conversar e resolveu abrir [desfazer] o nosso time, a gente não vai continuar juntas", afirmou Ágatha, que disse que Bárbara já inclusive acertou uma nova parceria.

"Foi uma opção profissional dela, ela preferiu, ela já tem uma próxima dupla, já está tudo fechado da parte dela. Eu, agora nesse momento, estou sem parceira, sem técnico, sem lugar para treinar. Mas vou correr atrás, não estou me fazendo de coitadinha", completou a paranaense.

Ágatha, de 33 anos, e Bárbara, de 29, começaram a jogar juntas em 2012. Após pouco menos de um ano separadas em razão da seleção permanente de vôlei de praia, retomaram a dupla em 2013 e tiveram clara evolução, alcançando o título do Campeonato Mundial em 2015 e a prata na Olimpíada do Rio-2016. A dupla era treinada por Ricardo de Freitas, marido de Bárbara.

A separação pegou Ágatha de surpresa. "Eu imaginava que [depois da Olimpíada] a gente ia ter aquele momento de descanso mental. Foram cinco anos e meio de tanta ralação, tanta luta, que agora que a gente conquistou esse objetivo, que era a medalha, pensei que a gente ia poder colher os frutos. Mas infelizmente, não vou poder ter esse descanso. Vou correr atrás de novas parcerias, traçar novos objetivos".

Após a publicação da reportagem, Barbara enviou uma nota ao UOL Esporte confirmando a decisão e agradecendo a companheira pela trajetória juntas.

"Gostaria primeiramente de agradecer todo apoio que tivemos ao longo destes cinco anos de parceria. Sem toda ajuda que tivemos, nenhuma das nossas conquistas (bicampeãs do Circuito Brasileiro, campeãs do Circuito Mundial, Campeãs Mundiais e vice-campeãs Olímpicas) teria sido possível. Tenho muito orgulho de ter representado nosso país em tantas competições internacionais, sempre de forma honesta e extremamente profissional", disse o comunicado.

"Com a Jornada Olímpica encerrada, novos objetivos são traçados e, muitas vezes, nos levam a caminhos diferentes, mas não menos importantes. Diante disso, gostaria de oficializar que, por motivos profissionais, resolvi encerrar o ciclo da dupla Ágatha e Bárbara Seixas. O fim da parceria não encerra a bonita história que construímos juntas, assim como a admiração e respeito pela minha ex-parceira", completou.



Postar um comentário

0 Comentários