Publicidade

Header Ads

China derruba a Sérvia e é campeã olímpica no volei feminino

A expectativa era alta, mas poucos pareciam acreditar. Os primeiros resultados, é verdade, não ajudaram. A classificação para as quartas de final foi cheia de percalços, e a queda diante do Brasil parecia certa. Não foi. A China queria voltar ao topo e, para isso, se pôs à prova durante os Jogos do Rio. Na noite deste sábado, a renovação capitaneada pela técnica Lang Ping deu resultado. Contra a Sérvia, conseguiu a virada na decisão e conquistou o ouro em 3 sets a 1, parciais 19/25, 25/17, 25/22 e 25/23.

No Rio, a China chega ao seu terceiro título olímpico 12 anos depois da última conquista. Antes, havia sido ouro em Los Angeles 1984 e em Atenas 2004 – em Atlanta 1996, ficou com a prata. A Sérvia também tem motivos para comemorar. Para chegar à final, derrubou favoritos como Rússia e EUA. A prata é a primeira medalha olímpica da seleção europeia no vôlei feminino.

Melhor jogadora da China na competição, Ting Zhu foi o destaque mais uma vez. A ponteira terminou a partida com 24 pontos. Ruoqi Hui, com 13, também foi bem. Pelas sérvias, Tijana Boskovic saiu de quadra com 23 pontos.



Postar um comentário

0 Comentários