Publicidade

Header Ads

Larissa e Talita saem da Olimpíada no Rio sem medalha

O jogo mais esperado do torneio de vôlei de praia aconteceu, mas não foi uma final. Derrotadas nas semis, Larissa/Talita e Walsh/Ross se enfrentaram nesta quarta em um duelo com cara de "prêmio de consolação". Na disputa pelo bronze, melhor para as americanas, que fizeram 2 sets a 1 (parciais de 17/21, 21/17 e 15/9) e deixaram as donas da casa sem medalha na Rio-2016.

A medalha no Rio é a quarta de Walsh, mas a primeira que não é de ouro. Atual tricampeã olímpica ao lado de Misty May, ela nunca havia perdido nenhum jogo sequer em Olimpíadas até a última terça, quando foi vencida por Ágatha e Barbara ao lado de Ross. Mesmo no bronze de 2016, a veterana americana teve participação fundamental, em especial no tie break desta quarta-feira.

Após a partida, em entrevista ao canal de TV por assinatura ESPN Brasil, Walsh se mostrou emocionada com o apoio da torcida brasileira, mesmo jogando contra uma dupla da casa. "Todos foram muito gentis comigo. É uma honra jogar aqui. Vocês não podem imaginar o amor que eu recebi. Os brasileiros amam esse jogo", afirmou.

Para Larissa e Talita, o quarto lugar aumenta ainda mais a frustração na Olimpíada em que elas cotadas como grandes favoritas a ao menos irem à final. Larissa, em especial, encerra a terceira participação nos Jogos sem sequer disputar a medalha de ouro, mesmo tendo sido uma das jogadoras mais dominantes do vôlei de praia na última década, com um Mundial e oito títulos do circuito, além de vários prêmios individuais.

A veterana de 34 anos tem apenas uma medalha de bronze conquistada na carreira, em Londres-2012, ao lado da ex-parceira Juliana. Talita, por sua vez, nunca subiu ao pódio olímpico em três participações. Desta vez, a derrota em casa deve ser especialmente sofrida para as duas, embora Larissa tenha desconversado. "Olimpíada não é o único torneio do mundo, é só mais um", afirmou a capixaba após o jogo.



Postar um comentário

0 Comentários