Publicidade

Header Ads

Léia garante que seleção está pronta

Líbero Léia teve grande participação na conquista do título do Grand Prix Feminino/ Divulgação-FIVB
"É guerra!" Foi assim que a líbero Léia, do Camponesa/Minas, prometeu encarar cada um dos oito jogos que a seleção brasileira precisa enfrentar para conquistar mais uma medalha olímpica. Nessa segunda-feira (1/8), a atleta esteve no Minas e falou das expectativas para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A abertura oficial do evento será nesta sexta-feira (5/8), a partir das 19h30, no Estádio do Maracanã. No sábado (6/8), às 15h, as brasileiras entram em quadra para iniciar a busca pelo tricampeonato olímpico. A estreia será contra a seleção de Camarões, no Maracanãzinho.

Com a aproximação dos jogos, a líbero do Camponesa/Minas disse que está cada dia mais preparada para defender a seleção brasileira. Para ela, nada de festa por ter sido escolhida para disputar as Olimpíadas. "Agora, que os jogos estão chegando, a ficha caiu. Eu sou a líbero da seleção, mas o meu foco é todo na quadra. Nada de festa e comemoração por estar lá. Estou me preparando para festejar depois, tomara que seja com a medalha. É claro que existe muita emoção, mas estou focada em fazer bons jogos e ajudar o Brasil da melhor forma possível. Estou com os pés no chão", comentou Léia.

A jogadora, de 31 anos, tem 1,68 de altura. É bem baixinha em relação às outras jogadoras, mas se torna uma gigante em quadra. "Acho que por eu estar mais perto do chão, fica mais fácil pegar as bolas", brincou a jogadora, uma das peças fundamentais da equipe do técnico Paulo Coco na temporada 2015/16. A atleta acredita que trabalhar com o treinador minastenista contribuiu muito para o seu desenvolvimento profissional. "Paulo é um treinador excelente. Quando fui contratada pelo Minas e fiquei sabendo que ele seria o técnico, me deu mais confiança. Tive a sorte de trabalhar com ele aqui no Clube e na seleção. Acredito que ele acrescentou muito para a minha carreira. Cresci como atleta e como pessoa. O meu desempenho na última temporada foi coroado com esta convocação", ressaltou.



Postar um comentário

0 Comentários