Publicidade

Header Ads

Seleção feminina vence Japão e se classifica pra próxima fase

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu o Japão na noite desta quarta-feira (10) e garantiu vaga nas quartas de final dos Jogos do Rio.
A equipe comandada por José Roberto Guimarães fez 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/18 e 25/22) sobre as japonesas em uma hora e nove minutos de partida.
A novidade foi a estreia da central Thaísa nestes Jogos. A bicampeã olímpica recuperava-se de dores na panturrilha e não tinha atuado ainda. Ela entrou durante o segundo e terceiro sets e fez o ponto decisivo da partida.
Com o resultado, Brasil e Rússia (que venceram seus três jogos até agora) somam nove pontos cada um e avançam. A Coreia do Sul, adversária das brasileiras na sexta (12), tem duas vitórias e está muito perto de assegurar a vaga na próxima fase também.
O Japão, com um triunfo apenas, briga com Camarões e Argentina nas duas últimas rodadas do grupo.
Depois de encarar a Coreia do Sul, o Brasil fecha a primeira fase contra a Rússia, no domingo, às 22h35.
No Grupo B, uma surpresa: a Itália já está eliminada.
As italianas perderam os três jogos que fizeram no torneio (nesta quarta foram derrotadas pela Holanda), assim como Porto Rico, e estão fora da próxima etapa.
Garantidos nas quartas de final estão EUA, China, Sérvia e Holanda. As posições ainda não estão confirmadas, mas deste grupo sai o adversário do Brasil nas quartas.


Postar um comentário

0 Comentários