Publicidade

Header Ads

Servia vence Estados Unidos e vai à final olímpica no volei feminino

Em duelo quente pelas semifinais do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Sérvia e Estados Unidos se enfrentaram no Maracanãzinho e foram as europeias que levaram a melhor, com vitórias por 3 sets a 2, em parciais de 20/25, 25/17, 25/21, 16/25 e 15/13.

Após partida bastante acirrada, as sérvias conseguiram fazer história e chegar pela primeira vez numa final olímpica, deixando pelo caminho um adversário considerado favorito, que havia ficado com a medalha de prata nos Jogos de Londres, em 2012.

No primeiro set, as estadunidenses conseguiram impor boa superioridade sobre o time sérvio, virando contra-ataques com eficiência e confirmando a primeira parcial a seu favor sem grandes ameaças.

A reação da Sérvia se iniciou a partir da parcial seguinte, aproveitando-se do momento que as americanas caíram de rendimento na partida e deixaram de acertar o saque com a mesma contundência do set anterior. Com tranquilidade, veio o empate no convincente 25 a 17 que deu ânimo para as sérvias, que mantiveram a boa atuação na próxima parcial, mais equilibrada: 25 a 21 e virada no placar geral do confronto.

O equilíbrio que levaria a partida ao tie-break se fez presente em mais um set dominante dos Estados Unidos, que voltaram para o jogo após corrigir a sequência de erros dos períodos anteriores e aplicar 25 a 16 para voltar a deixar tudo igual.

No quinto e último set, as estadunidenses chegaram a ter o controle da parcial e a dianteira no placar, mas uma incrível reação sérvia nos últimos pontos garantiu um desfecho feliz para o time europeu que, no nervosismo, se superou para triunfar por 15 a 13 em emocionante fim de partida.



Postar um comentário

0 Comentários