Publicidade

Header Ads

Bento Vôlei fica mais próximo de disputar a Superliga 2016/2017


Bento Vôlei fica mais próximo de disputar a Superliga 2016/2017 Bento Vôlei/Divulgação
O Bento Vôlei ganhou uma nova esperança de participar da Superliga 2016/2017. O Governo do Estado, por meio da Setel (Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer) abriu um novo edital do Programa Pró-Esporte e disponibilizará R$ 18,4 milhões para projetos. Mas, existe um novo problema. O prazo de execução iniciaria apenas em 15 de dezembro. Com isso, não seria possível buscar os recursos via ICMS das empresas para o Estadual e o primeiro turno da Superliga.
Na segunda-feira, uma comitiva do clube bento-gonçalvense, acompanhada de representantes da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), da Federação Gaúcha de Vôlei, do Poder Público Municipal de Bento Gonçalves e do Legislativo Estadual esteve reunida em Porto Alegre com membros do Governo do Estado para buscar uma solução jurídica que viabilize a participação do time na Superliga.
— Saímos muito satisfeitos e esperançosos. Claro que fomos para levantar a bandeira do Bento Vôlei, mas a ideia é contemplar todos projetos que tem essa necessidade especial, nos casos em que o calendário não espera — destaca o diretor Rafael Fantin, o Dentinho.
Com toda a parceria com patrocinadores já fechada, o Bento Vôlei depende apenas da retomada do projeto para iniciar o recebimento de valores.
— Esta reunião representa uma importante sensibilização de todas as esferas,  da federação, da confederação, do prefeito de Bento e do legislativo estadual. Foi destacada a importância do Bento Vôlei e o transtorno que a saída da Superliga causaria. Saímos satisfeitos pela convergência de forças e a expectativa de uma possível solução. Aguardamos pelos próximos dias um resultado positivo — explicou o presidente do Bento Vôlei, Marcos Paulo Machado.


Postar um comentário

0 Comentários