
Dever   cumprido e comprido. Assim deve ser resumido o ano de Bruno e Alison no   vôlei de praia. Campeões da Olimpíada do Rio, a dupla venceu, neste   domingo, o World Tour Finals, disputado em Toronto (Canadá), principal   competição do Circuito da modalidade e que encerra o ano internacional. O   título veio com vitória sobre os compatriotas Pedro Solberg e Evandro   por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/19. O prêmio para o time vencedor foi   de U$ 100 mil (cerca de R$ 340 mil). Bruno e Alison fecharam a   competição com cinco jogos, cinco vitórias e nenhum set perdido. Mais   cedo, na semi, passaram pelos canadenses Schalk e Saxton 2 a 0, 21/19 e   21/18. 
Na   partida deste domingo, Pedro e Evandro começaram melhor, usando o saque   como grande arma, abrindo 7 a 4. Mas a vantagem acabou em pouco tempo.   Com bons saques, defesa e ataque, Bruno comandou a reação do time, que   abriu 10 a 9. O placar ficou apertado, com os dois bloqueios funcionando   e as duplas fazendo vários ralis, até o 15 a 15. Foi quando Alison   mostrou porque é um dos grandes monstros da modalidade e, com muita   força, abriu 18 a 15. No fim, 21/19. 
No segundo set, início   similar. Pedro e Evandro na frente, mas, a partir da segunda metade da   parcial, Alison e Bruno passaram a dominar o placar. Com um ace de   Alison, ele colocou a dupla na frente por 10 a 9. O equilíbrio seguiu,   mas Bruno, com um aproveitamento de 100% nas viradas, levou o time a   vitória: 21/19. 
Bruno e Alison, que ficaram com o título do   Circuito Nacional 2015/16, devem disputar a primeira etapa do Circuito   Brasileiro 2016/17, que começa no dia 22 de setembro, em Campo   Grande(MS). 
 
 O   Finals pode ser considerada a etapa mais importante da temporada no   Circuito Mundial. Ao todo, são distribuídos US$ 500 mil dólares, com os   campeões de cada naipe recebendo 100 mil dólares.
Pedro e   Evandro começaram mal o torneio, perderam duas partidas na chave de   grupos e tiveram que ir para a repescagem. A partir dali, a dupla   engatou uma sequência de três vitórias para atingir a final. O time   participou da Olimpíada em agosto, venceu apenas uma das três partidas   que fez, e acabou eliminado nas oitavas de final. 
No feminino, o título também ficou com as campeãs olímpicas. Ludwig e Walkenhorst ficaram com o ouro ao derrotarem as suíças Heidrich e Zumkehr por 2 a 0 (21/18 e 21/16). 
REGULAMENTO DO FINALS
Doze duplas disputam o World Tour Finals, sendo as oito melhores no   ranking da FIVB na temporada, e quatro convidadas. Cada país pode ter,   no máximo, duas inscritas por naipe. Os 12 times de cada gênero foram   divididos em quatro grupos de três equipes. 
 
%20(3).png) 
0 Comentários