Publicidade

Header Ads

Bruno Schmidt e Alison são campeões do Finals e coroam temporada perfeita

Alison e Bruno conquistaram a medalha de ouro no Finals de vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)

Dever cumprido e comprido. Assim deve ser resumido o ano de Bruno e Alison no vôlei de praia. Campeões da Olimpíada do Rio, a dupla venceu, neste domingo, o World Tour Finals, disputado em Toronto (Canadá), principal competição do Circuito da modalidade e que encerra o ano internacional. O título veio com vitória sobre os compatriotas Pedro Solberg e Evandro por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/19. O prêmio para o time vencedor foi de U$ 100 mil (cerca de R$ 340 mil). Bruno e Alison fecharam a competição com cinco jogos, cinco vitórias e nenhum set perdido. Mais cedo, na semi, passaram pelos canadenses Schalk e Saxton 2 a 0, 21/19 e 21/18.

Na partida deste domingo, Pedro e Evandro começaram melhor, usando o saque como grande arma, abrindo 7 a 4. Mas a vantagem acabou em pouco tempo. Com bons saques, defesa e ataque, Bruno comandou a reação do time, que abriu 10 a 9. O placar ficou apertado, com os dois bloqueios funcionando e as duplas fazendo vários ralis, até o 15 a 15. Foi quando Alison mostrou porque é um dos grandes monstros da modalidade e, com muita força, abriu 18 a 15. No fim, 21/19.

No segundo set, início similar. Pedro e Evandro na frente, mas, a partir da segunda metade da parcial, Alison e Bruno passaram a dominar o placar. Com um ace de Alison, ele colocou a dupla na frente por 10 a 9. O equilíbrio seguiu, mas Bruno, com um aproveitamento de 100% nas viradas, levou o time a vitória: 21/19.

Bruno e Alison, que ficaram com o título do Circuito Nacional 2015/16, devem disputar a primeira etapa do Circuito Brasileiro 2016/17, que começa no dia 22 de setembro, em Campo Grande(MS).

Bruno conquistou mais um título neste domingo (Foto: Divulgação/FIVB)

O Finals pode ser considerada a etapa mais importante da temporada no Circuito Mundial. Ao todo, são distribuídos US$ 500 mil dólares, com os campeões de cada naipe recebendo 100 mil dólares.

Pedro e Evandro começaram mal o torneio, perderam duas partidas na chave de grupos e tiveram que ir para a repescagem. A partir dali, a dupla engatou uma sequência de três vitórias para atingir a final. O time participou da Olimpíada em agosto, venceu apenas uma das três partidas que fez, e acabou eliminado nas oitavas de final. 

No feminino, o título também ficou com as campeãs olímpicas. Ludwig e Walkenhorst ficaram com o ouro ao derrotarem as suíças Heidrich e Zumkehr por 2 a 0 (21/18 e 21/16). 

REGULAMENTO DO FINALS

Doze duplas disputam o World Tour Finals, sendo as oito melhores no ranking da FIVB na temporada, e quatro convidadas. Cada país pode ter, no máximo, duas inscritas por naipe. Os 12 times de cada gênero foram divididos em quatro grupos de três equipes.

O primeiro colocado de cada chave vai direto para a fase de quartas de final. Segundos e terceiros colocados disputam uma rodada a mais. Nenhuma equipe é eliminada na fase de grupos. A segunda fase terá jogos eliminatórios diretos.


Postar um comentário

0 Comentários