Publicidade

Header Ads

Larissa/Talita e Val/Renata decidem título da abertura da temporada no MS


A decisão da abertura da temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open entre as mulheres ficou para as duplas Larissa/Talita e Val/Renata. A final ocorre neste domingo, em Campo Grande (MS), a partir das 9h30 (horário local, 10h30 de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e entrada franca no Parque das Nações Indígenas. A disputa pelo bronze, entre Juliana/Taiana e Josi/Thati, ocorre às 8h30 (horário local).
Larissa e Talita vôlei de praia (Foto: Tony Gentile/REUTERS)
Os dois times chegaram à decisão ao vencerem seus confrontos pela semifinal na noite deste sábado, na capital sul-matogrossense. Talita, natural de Aquidauana (MS), busca o primeiro título em seu estado. Ela e a parceira Larissa superaram Juliana/Taiana (ambas cearenses) na semifinal por 2 sets a 1 (21/5, 17/21 e 15/11).
Já Val e Renata superaram Josi/Thati por 2 sets a 0 (21/19, 21/11) na outra semifinal. As cariocas jogaram juntas entre 2009 e 2011, quando foram cinco vezes ao pódio do Open, somando duas medalhas de ouro. Depois de se separarem, atuaram com outras parceiras e, em 2016, retomaram o time buscando uma medalha de ouro.

Talita comentou a expectativa por atuar próxima dos amigos e familiares, e quem sabe, sair vencedora em casa.

- É uma motivação (vencer em casa), estou muito feliz em ter vindo para a etapa, em estar na final. Minha família está toda ali, acompanhando, inclusive meus avós. Se tem uma coisa que me mantém com fome de desafios, vontade de jogar, é saber que meus familiares estão lá orgulhosos, acompanhando. Não tem pressão, tem alegria em poder presenteá-los com um bom jogo, uma final - declarou Talita.
Val e Renata, finalistas da etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação / CBV)


Larissa e Talita chegam à oitava final consecutiva de uma etapa do Circuito Brasileiro Open. Na temporada passada, elas só não foram à decisão em Natal (RN), pois não disputaram o torneio visando a preparação olímpica. Juntas, somam 12 títulos de etapas do tour nacional. Com quatro títulos, empatada com Juliana e Shelda, Larissa pode se tornar a maior vencedora de etapas realizadas no Mato Grosso do Sul.


Postar um comentário

0 Comentários