Publicidade

Header Ads

Montes Claros vence Juiz de Fora no Mineiro


Equipe fez bom jogo, com marcação forte do bloqueio (Foto: Ricardo Guimarães/GE)
O Montes Claros Vôlei conseguiu somar seus três primeiros pontos no Campeonato Mineiro, vencendo o Juiz de Fora por 3 sets a 0 (parciais de 25-17, 25-19 e 25-17), na noite desta sexta-feira (9). O Pequi Atômico não teve muita dificuldade e controlou, em quase todo o tempo, a partida. Destaque para o oposto Luan, maior pontuador do jogo, com 16 pontos anotados. Pelo lado da jovem equipe do JF Vôlei, muitos erros ao longo do duelo e a quinta derrota seguida na competição.
Jogando sua segunda partida em casa nesta temporada, o Montes Claros Vôlei queria, e precisava, fazer bom jogo. E não foi diferente. Desde os primeiros minutos de jogo, o Pequi Atômico dominou a partida, abrindo o placar e mantendo sempre média de cinco a sete pontos de vantagem. Sem a pressão da estreia, na derrota para o Cruzeiro, a equipe mostrou equilíbrio e distribui bem suas jogadas. O bloqueio marcou bem os ataques do JF, obrigando a equipe da Zona da Mata a forçar jogadas e cometer erros. Final do primeiro set, 25 a 17, em pouco mais de 22 minutos de partida.
O início do segundo set não foi muito diferente. O Montes Claros chegou a abrir cinco pontos de vantagem, com três bloqueios seguidos do central Robinho. O ponteiro Jonatas, que substitui o ainda contundido Reffatti, mostrou boas condições de jogo, concluindo bem as jogadas de ataque, além de recompor a defesa. O técnico Henrique Furtado parou a partida, conversou com a equipe, mas o JF seguia errando muito. Mais agressivo, Montes Claros fechou em 25-19.
O terceiro set representou a maior vantagem do time da casa. Com início novamente contundente, o Montes Claros chegou a fazer 13 a 3. O placar deixou o JF Vôlei mais nervoso, cometendo os mesmos erros dos primeiros sets. Em um destes, no ataque da equipe da Zona da Mata, o Montes Claros levou o set, 25 a 17, e fechou a partida em 3 a 0.
O técnico Marcelinho Ramos saiu satisfeito da partida.
- O que era preciso era o time se manter regular nas coisas boas que a gente faz durante o jogo. Isso aconteceu hoje. Nos momentos que passou dificuldade, soube ter serenidade para trabalhar mais a bola e manter a regularidade, não dá erro para o adversário. O mais importante é não oscilar. O nosso desafio para os próximos jogos é isso, conseguir fazer manutenção de um jogo bom por mais tempo possível. Isso nos dá uma boa condição para fechar o set e vencer o jogo.
A vitória também foi comemorada pelos atletas, que quebraram o "gelo" da primeira partida, de um elenco que ainda vai se conhecendo na temporada.
- A gente trabalho muito bem o saque e bloqueio. Foi uma boa segunda partida. A gente teve uma estreia mais difícil. A tendência é sempre melhorar o entrosamento. É uma equipe praticamente nova, tem um tempo de adaptação que faz parte -, destaca o levantador Murilo Radke.
Com o resultado, o Montes Claros subiu para a terceira colocação da competição, com três pontos somados, em dois jogos disputados. O JF Vôlei está em quarto, com dois pontos, porém em cinco partidas disputadas. As equipes voltam a se enfrentar no dia 15 de setembro, em partida na Zona da Mata Mineira



Postar um comentário

0 Comentários