Publicidade

Header Ads

Alisson e Bruno Schmidt são campeões da etapa de Uberlândia


Alisson e Bruno Schmidt confirmaram o favoritismo e levaram a etapa de Uberlândia (Foto: CBV/Divulgação)  
Medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Alisson e Bruno Schmidt entraram em ação neste domingo em busca do título da etapa de Uberlândia do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Enfrentando Álvaro e Saymon, os atuais melhores do mundo venceram por 2 sets a 1, parciais de 17/21, 21/8, 15/12.
O primeiro set foi marcado por erros não habituais de Alisson e Bruno Schmidt. Sem conseguir encaixar um bom volume de jogo, a dupla esbarrou nos adversários embalados, que foram vice-campeões na primeira etapa do circuito e faturaram o título na segunda, há duas semanas, em Brasília. Mais eficientes, Álvaro e Saymon não se intimidaram diante dos medalhistas de ouro no Rio de Janeiro e fecharam a parcial para abrir vantagem no confronto.
Já no segundo set Alisson e Bruno Schmidt acordaram e passaram a desempenhar aquilo que os torcedores estão acostumados. Melhores na rede e com um ótimo aproveitamento nas viradas de bola, os favoritos igualaram o duelo sem dificuldade, forçando a decisão para o tie-break.
A retomada da dupla número um do mundo continuou no set decisivo, quando mesmo pressionada e disputando ponto a ponto, conseguiu neutralizar Álvaro e Saymon para se sagrar campeã da etapa de Uberlândia do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.
Já no feminino houve neste domingo a reedição da final da etapa de Brasília. Novamente as atuais bicampeãs brasileiras Larissa e Talita enfrentaram Elize e Rebecca na final, desta vez em Uberlândia, e conseguiram sair com a vitória. Superando as rivais por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/18.
A melhor dupla do Brasil confirmou seu favoritismo e vem provando que está em ótima fase. Com boas jogadas de ataque e consistentes na defesa, Larissa e Talita não tiveram muitas dificuldades para vencer a sexta etapa consecutiva.
No primeiro set Larissa e Talita tiveram um verdadeiro festival de matchpoints. Com ampla vantagem sobre as adversárias, em nenhum momento correram riscos para levar a parcial e abrir 1 a 0. Já no segundo as quartas colocadas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro tiveram de lidar com um maior equilíbrio em quadra, mas na reta final do confronto elas voltaram a se estabelecer para garantir o título de mais uma etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.


Postar um comentário

0 Comentários