Header Ads

>

Camponesa/Minas confirma contratação da oposto norte-americana Hooker




Por José Luiz Júnior

Acabaram as especulações. Destinee Hooker vai defender o Camponesa/Minas na temporada 2016/17. A oposto americana, de 29 anos e 1,93m de altura, chega para compor o elenco do técnico Paulo Coco. Além de atuar no voleibol da Rússia, Coreia do Sul, Itália, Porto Rio e China, Hooker tem passagem vitoriosa pelo vôlei do Brasil. Na temporada 2011/12, a atleta conquistou o título da Superliga Feminina pelo Osasco, sendo, ainda, uma das principais jogadoras daquela temporada.

A jogadora também já defendeu a seleção americana. Em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, ela conquistou a medalha de prata com a seleção e foi eleita a melhor oposta do ano pela Federação Internacional de Voleibol. Em 2013, Hooker pausou a carreira para se dedicar à gravidez. No ano seguinte, voltou a jogar pelo Criollas de Caguas, de Porto Rico. Depois foi campeã nacional na Coreia do Sul, pelo Daejeon KGC, e, na temporada 2015/16, defendeu o Tianjin Bohai Bank, da China.

Para o técnico Paulo Coco, a atleta vai somar muita qualidade técnica ao time minastenista, que, segundo ele, ganha mais força no ataque e na recepção. "Hooker é uma jogadora muito experiente, de nível técnico internacional. Foi uma das protagonistas da seleção americana de 2008 a 2012, participou da conquista da medalha de prata em Londres, jogou Grand Prix e mundial. Outro ponto importante é ela ter dito uma experiência no Brasil, ela conhece as jogadoras, sabe como é o nível técnico e conhece a Superliga. Além disso, é uma jogadora rápida, muito forte e o alcance de seu bloqueio é muito bom. Ela tem muita qualidade no setor defensivo e tudo isso a faz uma jogadora diferenciada. Com certeza, ela vai agregar muito valor técnico à nossa equipe. Estamos ansiosos e aguardando a chegada dela", comentou o treinador minastenista.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.