Header Ads

>

CBV divulga tabelas da Superliga 2016/17




 Cruzeiro vai buscar o quinto título da competição
 

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nesta terça-feira (4) as tabelas das competições masculina e feminina da Superliga 2016/17. Além das datas, a CBV também confirmou algumas mudanças no regulamento dos playoffs.

A partir do próximo dia 26 de outubro, 12 clubes em cada um dos torneios, buscarão o principal título do vôlei nacional. Atual tetracampeão masculino, o Sada/Cruzeiro tem a companhia do Minas Tênis Clube, do Montes Claros Vôlei e do JF Vôlei na competição masculina. Na chave feminina, o Estado está representado por Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas.

No aspecto técnico, a novidade fica por conta do fim dos tempos durante os sets, no oitavo e 16º ponto. Outra mudança será nas quartas de final e semifinais do torneio masculino, assim como as semifinais do torneio feminino, que passam a ser disputadas em séries de cinco jogos, e não mais de três, como na última temporada. A decisão continua em jogo único para ambas competições.

A caminhada começa para os mineiros no dia 26, quando o JF Vôlei recebe o Brasil/Kirin, de Campinas. No dia 27, o Minas recebe a equipe gaúcha de Bento Gonçalves, enquanto o Montes Claros joga com o Canoas, no Norte de Minas. O último a entrar em quadra, dentre os homens, é o Sada/Cruzeiro, no dia 5 de novembro, contra o JF Vôlei, na Zona da Mata (o confronto válido pela primeira rodada dos cruzeirenses foi adiado para o dia 17 de novembro, contra o São Bernardo).

Na competição feminina, as duas equipes mineiras são atrações da primeira rodada, no dia 27 de outubro. O Praia Clube vai até Valinhos, interior de São Paulo, visitar as donas da casa, às 19h. Na sequência, às 21h45, o Minas enfrenta o Concilig/Finch/Vôlei Bauru, também na casa das adversárias. 

Confira nos links as tabelas completas da competição masculina e feminina da Superliga 2016/17.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.