Publicidade

Header Ads

Minas cai para o italiano Trentino e está eliminado do Mundial de Clubes


O Minas está eliminado do Mundial de Clubes de vôlei masculino. Mesmo tendo melhor atuação que na estreia,  a equipe do técnico Nery Tambeiro não conseguiu ser páreo para o tetracampeão do torneio, o Trentino, da Itália, e foi derrotado por três sets a zero (parciais de 23/25, 19/25 e 23/25) , no ginásio Divino Braga, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. A equipe não tem mais condições matemáticas de se classificar para as semifinais.

No melhor dos cenários, o Minas até poderá empatar em pontos com os dois adversários argentinos do Grupo B: UPCN e Bolívar, que se enfrentaram antes, com vitória do Bolívar, por 3 a 1. Mas não conseguirá ser melhor do que UPCN no saldo de sets, já que tem seis perdidos contra nenhum vencido. O UPCN, com duas partidas, já tem quatro sets vencidos e três perdidos (poderia perder mais, no máximo, três sets, ficando com saldo negativo de dois sets). 

Quatro vezes campeão do Mundial de Clubes (2009 a 2012) e com um grupo recheado de jogadores de seleção, sendo quatro da seleção italiana, vice-campeã olímpica no Rio de Janeiro, o Trentino foi mais efetivo no setor ofensivo e aproveitou bastante os erros da equipe mineira, que ainda está em formação. 

Assim, o Minas apenas cumpre tabela diante do Bolívar, na sexta-feira, quando encerra sua participação. O Trentino fez seu primeiro jogo e  chegou aos três pontos, mesma pontuação dos argentinos Bolívar e UPCN. O time italiano volta à quadra nesta quinta-feira, contra o Bolívar.



Postar um comentário

0 Comentários