Header Ads

>

Minas perde pro UPCN e se complica no Mundial




 Eficiente bloqueio da equipe argentina conseguiu neutralizar o oposto cubano Bisset
 

Não foi a estreia que o Minas esperava no Mundial Interclubes Masculino de Vôlei. Se a jovem equipe comandada pelo técnico Nery Tambeiro sabia que não teria vida fácil no Grupo B da competição, disputado no Poliesportivo Divino Braga, em Betim, a derrota por 3 a 0 para o UPCN San Juan, da Argentina – 25/22, 25/18 e 25/18 complicou muito a situação da equipe da Rua da Bahia no torneio. Para conseguir a sonhada classificação às semifinais, será necessário bater o tetracampeão mundial Trentino Diatec, nesta quinta, às 16h30, e o também argentino Bolivar, sexta-feira.

A equipe do interior argentino fez valer a experiência de jogadores como o levantador italiano Vermiglio; o oposto búlgaro Uchikov e o central Guzmán. Já o Minas procurava apostar nas bolas de segurança do oposto cubano Bisset, muito acionado no primeiro set, mas que acabou bem marcado pelo bloqueio do UPCN. O experiente Samuel também tentava desafogar o jogo dos mineiros, mas o forte saque do rival complicou o passe e as tentativas de contra-ataques.

O resultado, além de credenciar o UPCN a novamente ocupar um lugar entre os quatro melhores da competição, deixa claro que os argentinos darão trabalho caso cruzem o caminho do Cruzeiro na reta final – a equipe celeste, que está no Grupo A, estreia às 19h30 contra o Taichung Bank, de Taipé.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.