Header Ads

>

Praia Clube fará série de amistosos com o Fluminense




Rio de Janeiro Fluminense vôlei (Foto: Mailson Santana (Divulgação FFC))


A semana do Praia Clube começa com mais um adversário à vista na reta final de preparação para a Superliga Feminina de vôlei. Entre sexta-feira e domingo, o clube de Uberlândia recebe o Fluminense, atual campeão carioca, para uma série de três amistosos na Arena Praia, com portões abertos ao público.

O Tricolor Carioca volta à elite do vôlei nacional em 2016 após conquistar o acesso na seletiva da Superliga B. A equipe ganhou reforços para esta temporada e conta com várias conhecidas da levantadora Claudinha.

– Não vi jogando ainda, mas conheço todas as peças. É um time experiente, já joguei com a maioria, tem um pouco de juventude também, mas acredito que vem para buscar espaço, tanto que já conquistou um título importante no início de temporada sobre o Rio. Vai ser importante na nossa caminhada para chegar à Superliga, que é nosso principal foco. Vamos treinar muito bem para chegar aos jogos evoluindo cada vez mais.

O técnico Ricardo Picinin também destacou a força do clube das Laranjeiras e lembrou que a equipe carioca conta com diversas ex-praianas. Pensando nisso, ele pediu intensidade de suas comandadas para os confrontos.

– É um grande time, com jogadoras muito experientes, várias já passaram por aqui. São os três últimos testes para preparar a base da equipe que vai jogar a Superliga. A gente espera que sejam bons jogos, é uma equipe que sabe jogar, que trabalha bem a bola, tem volume de jogo. É um time que tem Ju Costa, Sassá, Letícia Hage, Priscila Heldes, Renatinha, são jogadoras que estão há muitos anos jogando a Superliga, acostumadas a vencer. Adversário duríssimo, na Superliga não tem time bobo. Não dá para entrar mole contra ninguém, tem que ser firme, jogando para cima o tempo todo.

Os jogos serão sexta, às 20h, sábado, às 18h e domingo, às 18h30. A estreia do Praia na Superliga é no dia 27, às 19h, contra Valinhos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.