Header Ads

>

Rexona Sesc perde para campeão europeu e se complica no Mundial




A classificação podia ter sido encaminhada nesta quarta-feira, mas o Rio de Janeiro não conseguiu derrotar o Casalmaggiore, da Itália, na segunda rodada do Mundial de clubes, em Manila, nas Filipinas. O confronto se alongou até o tie-break, e quem levou a melhor foi a equipe atual campeã europeia. Após salvarem três match points, as rivais do time brasileiro fecharam o placar em 3 a 2, nas parciais de 17/25, 25/20, 25/20, 19/25 e 18/16.

O Rio volta à quadra na madrugada desta quinta-feira, às 3h (de Brasília), contra o Eczacibasi Vitra, equipe turca da brasileira Thaísa e da russa Tatiana Kosheleva, com transmissão do SporTV. O time do técnico Bernardinho precisa da vitória para assegurar a classificação sem depender de outros resultados.

Uma derrota do Casalmaggiore contra o PSL-F2 Logistics, das Filipinas, também assegura a classificação. Se o Rio perder por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, precisa torcer por uma derrota das italianas. Caso leve o jogo para o tie-break e perca, as cariocas precisariam que a partida das europeias contra as asiáticas também termine no quinto set, independentemente do resultado.  

Tanto o Rio quanto o Casalmaggiore tiveram momentos de domínio na partida. Os da equipe carioca foram no primeiro e quarto sets, e os das adversárias, no segundo e terceiro. O duelo foi definido no tie-break, e as italianas chegaram a abrir 7 a 4, mas as atuais campeãs da Superliga buscaram a virada em 9 a 8. Foram três match points desperdiçados pelo time brasileiro. Quando o ponto de jogo foi para o outro lado, o Casalmaggiore aproveitou de primeira, num bloqueio triplo em cima de Gabi.

O grupo A do mundial é formado pelo Rio, Eczacibasi Vitra (Turquia), Pomi Casalmaggiore (Itália) e PSL-F2 Logistics Manila (Filipinas). No grupo B estão o VakifBank Istanbul (Turquia), Volero Zürich (Suíça), da brasileira Mari Paraíba, Hisamitsu Springs Kobe (Japão) e Bangkok Glass (Tailândia). As equipes se enfrentam entre si em seus grupos e os dois melhores classificados avançam para as semifinais em cruzamento olímpico.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.