Sada Cruzeiro atropela campeão asiático na estreia do Mundial

Era de se esperar facilidade na estreia do bicampeão Sada Cruzeiro no Mundial Interclubes Masculino de vôlei, mas não se sabia quanta. Pois o modesto time do Taichung Bank, de Taipé, atual campeão asiático, mostrou que, se disputasse a Superliga, teria dificuldade para não cair. Com um grupo jovem e de baixa estatura – nenhum jogador com mais de 1,98m, o visitante pouco conseguiu fazer diante de um time cada vez mais entrosado (o que vale para os reforços Evandro e Simón). E, em não mais do que 53 minutos, a equipe celeste fechou o 'treino de luxo', com 3 a 0 (25/10, 25/16 e 25/13), resultado que valeu a liderança no Grupo B e a chance de garantir vaga antecipada nas semifinais já nesta quarta (19), às 19h, diante do também pouco ameaçador Tala'Ea El-Geish, do Egito, ontem batido por 3 a 0 pelos russos do Zenit Kazan.
Com o bom público marcando presença no Poliesportivo Divino Braga, o levantador William pôde acionar todas as suas opções de ataque, igualmente eficientes diante do baixo bloqueio dos chineses. Cometendo erros básicos em fundamentos, o Taichung pouco conseguia fazer diante de um Cruzeiro que não diminuía o ritmo de jogo – Leal na saída de rede e Isac com as bolas de meio eram os destaques do time de Marcelo Méndez. E o saque potente quebrou a recepção dos asiáticos, o que só facilitava a tarefa do bloqueio e da defesa estrelados.
O técnico celeste pôde se dar ao luxo de mexer na equipe a partir do fim da segunda parcial, dando chance ao levantador reserva Cachopa; ao central Renan e ao ponteiro Rodriguinho, que entrou quando Filipe sentiu uma contusão, a chance de ganhar condicionamento e entrosamento. Nada que mudasse o panorama da partida, totalmente favorável aos donos da casa.
Comente a notícia