O Taubaté Vôlei vai disputar o título que vale um tricampeonato paulista. Na noite desta quinta-feira, recebendo o Atibaia pelo jogo de volta de um dos playoffs das semifinais, novamente fez valer o seu favoritismo, vencendo por 3 sets a 0. A partida também marcou a volta de Lucarelli, atuando pela primeira vez na temporada.

Lucarelli ataca o Atibaia reaparecendo no Taubaté (Foto: Rafinha Oliveira/Taubaté Funvic)
 
 
Depois da partida de em Atibaia, o Taubaté reencontrou a sua torcida sabendo que somente uma atuação desastrosa poderia estragar a noite no ginásio do Abaeté. O Atibaia, de investimentos financeiros bem mais modestos, entrou em quadra também consciente que uma zebra seria muito difícil.

Com o Taubaté fazendo a sua parte e o Atibaia querendo uma atuação honrosa, os três sets vencidos pelos taubateano tiveram os seguintes marcadores: 25-20, 25-23 e 25-21

No outro jogo da noite, o Sesi-São Paulo confirmou a previsão de que teria jogo difícil contra o Campinas. Mesmo fora de casa, o time campineiro foi muito eficiente e venceu por 3 a 2. Assim, como a série vinha de uma vitória dos paulistanos na casa do adversário, a decisão da vaga foi para golden set. O Sesi soube encarar o momento crucial e venceu.

A decisão do campeonato será na próxima semana. Na terça-feira, o Taubaté visitará o Sesi e na quarta-feira, receberá o adversário. Com melhor campanha, os taubateanos terão o segundo jogo em casa.