Publicidade

Header Ads

Brasil Kirin vence mais uma na Superliga

Campinas x Bento Vôlei - Superliga (Foto: Gabriel Inamine / Vôlei Brasil Kirin)

Campinas continua imparável na atual temporada da Superliga masculina de vôlei. Dessa vez com apoio da torcida no Taquaral, o time paulista fez mais uma vítima, o Bento Vôlei, ao vencer por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-19 e 25-23. A partida foi válida pela sexta rodada da competição e manteve os 100% dos mandantes.
A equipe dirigida pelo argentino Horacio Dileo sobe agora para 16 pontos e assume, até o complemento da rodada, a liderança do torneio. Para continuar na ponta, o Campinas torce por derrotas do Cruzeiro (15 pontos) para Minas, neste sábado, e do Taubaté (14) para Montes Claros, segunda-feira, no interior paulista.
O início de campanha coloca Campinas, mesmo que ainda seja cedo, entre as principais forças do campeonato. Atual vice-campeão, o clube do interior paulista mudou boa parte do elenco na virada da temporada, mas se manteve na briga contra os principais times do país, casos de Cruzeiro e Taubaté. Se mantiver o embalo, a classificação é apenas questão de tempo.
Enquanto isso, o Bento Vôlei perdeu pela quarta vez em seis rodadas. A equipe gaúcha, com sede em Bento Gonçalves, está na disputa pelas últimas posições nos playoffs. Com seis pontos, aparece acima do Minas, que soma cinco, e atrás do Juiz de Fora, que já tem oito.
Em quadra, houve equilíbrio, mas a qualidade individual e coletiva do Campinas fez a diferença nos momentos cruciais. Foi assim principalmente no primeiro set, quando o time da casa venceu por uma diferença de dois pontos. A parcial seguinte teve uma vantagem mais larga, apesar da reação tardia do Bento, enquanto o set final ...
A próxima rodada acontece no começo de dezembro. No dia 1º, o Campinas viaja para enfrentar o Montes Claros, quinta-feira, às 21h55, no Ginásio Tancredo Neves. O Bento Vôlei, por sua vez, entra em quadra no dia seguinte, às 19h, contra o Cruzeiro, no Ginásio de Bento Gonçalves.


Postar um comentário

0 Comentários