Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro vence Juiz de Fora na estreia da Superluga


Tudo começou muito bem para o Sada Cruzeiro, que na tarde deste sábado, 05/11, venceu o JF Vôlei por 3 a 0, na estreia da Superliga Masculina 2016/17. Com o ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora lotado, os cruzeirenses fizeram 25/23, 25/23 e 25/17, abrindo 3 pontos na tabela de classificação do torneio nacional.
Embalado após a conquista do Mundial e Supercopa, o elenco cruzeirense mostrou força nesta primeira partida. Os dois primeiros sets foram bastante disputados, com o dono da casa querendo mostrar serviço. No terceiro, o atual campeão da Superliga não deu muitas chances ao adversário.
"Foi nossa estreia na Superliga e começamos bem. A gente vem de treinamentos fortes, com o time um pouco travado, mas conseguimos render hoje, chegando a um 3 a 0. Erramos algumas coisas ainda, mas vamos trabalhar mais para fazer jogos melhores. Foi uma partida disputada, eles começaram bem os dois primeiros sets e o início do terceiro também foi difícil, mas conseguimos um importante resultado aqui em Juiz de Fora", analisou Evandro, que fez 15 pontos e foi eleito o melhor atleta da partida com o troféu VivaVôlei, o primeiro pelo time celeste.
O treinador cruzeirense concordou com seu oposto. "Eles jogaram muito bem, trabalharam bem taticamente. Mas acho que prevaleceu a nossa experiência nos dois primeiros sets e depois, no terceiro, fomos melhores no bloqueio e no ataque para chegar ao 3 a 0. Temos que corrigir algumas coisas para a sequência, mas fizemos uma boa partida", concluiu Marcelo Mendez.
O comandante argentino contou com a volta do oposto Alan, que fez sua primeira partida após quase dois meses se recuperando de uma lesão na coxa direita. E o central cubano Simon foi a ausência no jogo em Juiz de Fora. Ele viajou às pressas para Cuba, para se despedir da mãe, que infelizmente faleceu na última quinta-feira, recebendo o apoio e solidariedade de todos os companheiros e profissionais da equipe.
Depois deste confronto na Zona da Mata, o elenco cinco estrelas retorna para Belo Horizonte antes de viajar para uma sequência de três jogos fora de casa. No domingo, 13/11, o time enfrenta o Caramuru Vôlei/Castro, no Paraná, e depois encara o Copel Telecom Maringá, no dia 15. Em seguida, no dia 17, o Sada Cruzeiro joga contra o São Bernardo Vôlei, em São Paulo.
Sada Cruzeiro – William, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Isac, Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa e Alan. Técnico: Marcelo Mendez.
JF Vôlei – Rodrigo, Renan, Rammé, Ricardo, Rômulo, Bruno e o 


Postar um comentário

0 Comentários