Header Ads

>

Vôlei Bauru bate o Sesi-SP e engata quinta vitória seguida na Superliga




O Vôlei Bauru confirmou na noite desta sexta-feira a sua boa fase na Superliga feminina e venceu seu quinto jogo seguido ao bater o Sesi-SP por 3 sets 0 (parciais de 25/17, 25/23 e 26/24), em cerca de uma hora e 20 minutos de partida. O duelo, disputado no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, foi válido pela oitava rodada da fase de classificação da competição nacional.
Vôlei Bauru x Sesi-SP, Superliga, Mari Cassemiro (Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru)
Com atuações destacadas da líbero dominicana Brenda Castillo, eleita para receber o Troféu Viva Vôlei, e da ponteira Mari Cassemiro, maior pontuadora do jogo, com 19 tentos, o Bauru dominou com facilidade o jovem time da capital paulista, que só deu trabalho no último set, quando teve três set points mas não conseguiu fechar a parcial. Nem mesmo a presença da atacante Lorenne, a líder do ranking de pontuadoras da Superliga e que nesta sexta anotou 13 vezes, foi capaz de evitar a sétima derrota do time paulistano, em oito rodadas.
Com o resultado, o Vôlei Bauru acumulou a sua quinta vitória seguida – antes, já havia batido a Valinhos, Fluminense, São Caetano e Pinheiros – e chegou a 17 pontos, "colando" no G-4 da competição. Já o Sesi mantém-se com seus três pontos, na 10ª posição e, portanto, fora da zona de classificação – as oito melhores equipes após os dois turnos da fase de classificação aos playoffs.
Pela nona rodada da Superliga, as duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira (dia 13): às 19h, o Sesi recebe o São Caetano, em partida marcada para o ginásio do Sesi em Santo André, no ABC Paulista; um pouco depois, às 20h15, o Vôlei Bauru enfrenta o Rio do Sul no ginásio Artenir Werner, na cidade catarinense
O jogo
A partida começou com as principais pontuadoras das duas equipes – Lorenne, do Sesi, e Thaisinha, do Bauru, primeira e terceira melhores atacantes da Superliga – sendo pouco acionadas. As bauruenses apostaram num saque forçado e num bloqueio bem postado, o que fez o Sesi cometer muitos erros na parcial – foram oito, entre violações e no saque. Além disso, Bauru achou na ponteira Mari Cassemiro uma boa opção para as bolas de segurança. 
O técnico Juba, do Sesi, parou o jogo duas vezes, mas não evitou que as donas da casa abrissem confortável frente. Com o set sob controle (21 a 17), o técnico Marcos Kwiek achou espaço para colocar em quadra a atacante Mari, como parte do plano de inserir no time gradativamente a campeã olímpica de 2008, em processo de reabilitação física. E ela não decepcionou: fez dois pontos em sequência, executou bloqueios defensivos com eficiência e ajudou o Bauru a fechar o set inicial em 25 a 17, em 22 minutos.
No segundo set, o Sesi saiu atrás novamente no placar, mas conseguiu se equilibrar no jogo em especial graças à boa defesa e aos ataques de Lorenne, que começaram a cair. O time da capital chegou a passar à frente (14 a 13), mas voltou a cometer erros infantis, o que recolocou as bauruenses à frente. O Sesi voltou a reagir, empatou e obrigou Marcos Kwiek a gastar seu primeiro tempo na partida. O jogo seguiu equilibrado, até que Mari Cassemiro colocou duas bolas seguidas no chão para fechar o set em 25 a 23, em 25 minutos.
Vôlei Bauru x Sesi-SP, Superliga (Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru)
No terceiro set, o Sesi votou mais ligado e, com eficientes ataques de Amábile e Lorenne e um saque forçado que complicou o passe bauruense, assumiu pela primeira vez o comando do placar num início de parcial. Quando fez 9 a 4, Kwiek parou o jogo para tentar acertar o passe bauruense. 
O Sesi seguiu mantendo frente de quatro pontos, mas um belo bloqueio de Angélica sobre a até então impecável Lorenne acordou o torcedor compareceu em bom número ao Panela de Pressão. Bauru empatou em 18 pontos e o jogo ficou emocionante, com as equipes trocando pontos. O Sesi teve três set points (24 a 21), mas Bauru reagiu com excelente passagem de Thaisinha  pelo saque e, num ataque de Mari, fechou a parcial em 26 a 24, em 30 minutos, e o jogo em 3 sets a 0.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.