Header Ads

Minas bate Pinheiros e vence a quarta seguida




 
 

Jogando em casa, o Minas chegou à quarta vitória seguida na Superliga feminina de vôlei. Nesta sexta-feira, na arena do clube, em Belo Horizonte, a equipe do técnico Paulo Coco derrotou o Pinheiros por 3 sets a zero (parciais de 25/11, 25/22 e 25/18), em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno da competição.

O resultado fez o Minas subir para a quinta posição na tabela de classificação, com 24 pontos e somando nove vitórias em 14 partidas. Contando o triunfo sobre o Brasília, pela Copa do Brasil, são cinco vitórias seguidas do clube mineiro, que também derrotou o Valinhos, Bauru e São Caetano nas últimas rodadas da Superliga.

O Minas volta a quadra na próxima sexta-feira, em Campinas, quando enfrenta o Osasco, pelas semifinais da Copa do Brasil. A equipe mineira só volta a pensar na Superliga em fevereiro. No dia 3, as comandadas do técnico Paulo Coco terão pela frente o Sesi-SP, em São Paulo. No mesmo dia, o Pinheiros recebe o Praia Clube, na capital paulista. 

O Minas não teve dificuldades no primeiro set. Com a oposto norte-americana Hooker e a ponteira Pri Daroit inspiradas, as donas da casa abriram boa vantagem diante do Pinheiros. Em menos de 20 minutos de bola em jogo, a equipe de Belo Horizonte fechou a parcial em 25 a 11 com ponto da estrangeira.

Minas; Pinheiros; Superliga (Foto: Divulgação/MTC)

O segundo set foi mais disputado. O Pinheiros se encontrou em quadra e comandou o placar até o segundo tempo técnico. Bastou a central Fran começar a sacar para o Minas virar o marcador e abrir quatro pontos de frente. A partir daí, as donas da casa administraram a diferença e fecharam em 25 a 22, novamente com outro ponto de Hooker.

O Minas não deixou o ritmo cair no terceiro set  O Pinheiros manteve a partida equilibrada até o placar marcar 10 pontos para cada lado. Foi quando a equipe mineira deslanchou. Empurrado por Carol Gattaz, Rosamaria e Hooker, que voltou a marcar o ponto final, o Minas fez 25 a 18, liquidando o confronto em 3 sets a zero. Maior pontuadora da noite com 21 bolas no chão, a norte-americana foi escolhida a melhor jogadora em quadra e levou o troféu Viva Vôlei.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.