Header Ads

>

Renan espera manter braço direito de Bernardinho na seleção






Renan Dal Zotto afirmou nesta segunda-feira que pretende contar na sua comissão técnica com a presença de Rubinho. Na visão de Bernardinho, que deixou o cargo após 16 anos, o auxiliar técnico do time campeão olímpico na Rio 2016.

 – Falei com o Rubinho por telefone e marcamos de ter uma reunião. Quero contar com ele ao meu lado seja como auxiliar ou em outra função. Ele é um cara super atualizado e competente e uma pessoa que entende como poucos não só do vôlei brasileiro como mundial – disse Renan, em evento, em São Paulo, no qual a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou a marca japonesa Asics como sua nova patrocinadora e fornecedora de material esportiva.

Vice-campeão olímpico como atleta nos Jogos de Los Angeles 1984, Dal Zotto concordou que Rubinho vinha sendo preparado para assumir a seleção masculina. Até por isso, ele afirmou que espera contar com apoio de toda a comissão técnica que teve uma passagem vitoriosa pela seleção masculina, que foi encerrada com o ouro olímpico na Rio 2016, em agosto.

– O Rubinho vinha mesmo sendo preparado para assumir o cargo e não podemos de nenhuma maneira abrir mão de um profissional como ele na nossa equipe. Ele é uma pessoa fundamental.

Treinador da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães também fez parte do evento e disse ter conversado com Renan sobre a dificuldade que ele terá de substituir o premiadíssimo Bernardinho.

– Eu já falei com o Renan que substituir o Bernardo é uma tarefa muito difícil e ele sabe disso. O mais importante é que ele vai ter o Bernardo do lado para trocar informações, trocar ideias. E tem o Rubinho também. A força do Bernardo para ajudar e auxiliar vai ser muito boa – comentou Zé.

A primeira convocação das seleções masculina e feminina será em abril. Até lá, os dois treinadores vão observar os atletas em ação na Superliga e nas ligas espalhadas pelo mundo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.