Header Ads

Rexona Sesc vence o Praia Clube e avança à final da Copa do Brasil




Bloqueio do Rio de Janeiro foi fundamental para a vitória sobre o Praia Clube (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)
O Rio de Janeiro está na final da Copa do Brasil de vôlei feminino. Nesta sexta-feira, a equipe carioca enfrentou o Praia Clube, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pelas semifinais do torneio, e conseguiu se sobressair com uma vitória por 3 sets a 1 (22/25, 25/20, 25/15 e 25/15).
A partida se iniciou com o Rio de Janeiro mostrando uma consistência maior no primeiro set, chegando a abrir 9 a 5 no placar. No entanto, o Praia Clube conseguiu se recuperar na disputa e engatar uma grande sequência para abrir vantagem. Com consistência nos ataques, a equipe mineira conseguiu se manter na frente e fechar o set de abertura com vantagem de 25 a 22.
No segundo set, o Praia Clube voltou com a mesma consistência e conseguiu abrir 7 a 4 no início da disputa. A equipe mineira administrou a vantagem até a metade do set, porém, o Rio de Janeiro teve forças e virou o placar, chegando à 17 a 16. Na parte final, a equipe carioca mostrou sua força habitual e somente confirmou a vitória na parcial, fechando em 25 a 20.
Animado com o empate, o Rio de Janeiro voltou com força para o terceiro set e abriu 4 a 0. Na sequência da disputa, a equipe carioca seguiu administrando a vantagem e aproveitando bem o bloqueio, fazendo 13 a 8. O domínio das atuais líderes Superliga, porém, foi aparecer na parte final do set. Sem dar chances ao Praia Clube, o time do técnico Bernardinho deslanchou e fechou a parcial sem dificuldades em 25 a 15.
Precisando demonstrar uma resposta dentro de quadra, o Praia Clube não conseguiu voltar para o quarto set com força. Com isso, o Rio de Janeiro seguiu dominando e abriu 5 a 1 logo no início. Com o decorrer da disputa, a vantagem foi aumentando ainda mais e chegou à 14 a 7. Sem dificuldades, a equipe carioca se manteve tranquila no set e conseguiu fechar a parcial em 25 a 15 para garantir vaga na final.
Com a vitória, o Rio de Janeiro segue em busca do terceiro título de Copa do Brasil de sua história, aguardando apenas a definição de seu adversário, que sairá do jogo entre Osasco e Minas. A final está marcada para este sábado, às 21h(de Brasília), também no Ginásio do Taquaral.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.