Header Ads

Sada Cruzeiro derrota Canoas pela Copa do Brasil




 

Atual campeão da Copa do Brasil, o Sada Cruzeiro venceu o Canoas por 3 sets a 0 em sua estreia na competição deste ano, na noite dessa quarta-feira (11), no Ginásio do Riacho. Depois de concluir as parciais do duelo em 25/20, 25/20 e 25/16, tendo o maior pontuador da partida, Evandro, com 16 acertos, o time mineiro já mira a fase final do torneio, que acontece em Campinas.

O Cruzeiro avançou para a semifinal, onde encara o Sesi-SP, que deixou para trás o Juiz de Fora. A partida está marcada para o dia 19 de janeiro, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, e além de simbolizar um clássico nacional, ainda é o encontro das duas melhores equipes da Superliga Masculina até agora. Na competição, o Cruzeiro é o líder, com 35 pontos, enquanto os paulistas seguem atrás, com 29.

No mesmo dia de Cruzeiro e Sesi, mas um pouco antes, às 19h, Taubaté e Campinas, time que sedia o torneio mais uma vez, se enfrentam pela outra semifinal. Os vencedores dos dois confrontos fazem a grande decisão da Copa do Brasil no dia 21 de janeiro, às 15h30, no Taquaral. Um detalhe é que as equipes semifinalistas são justamente as mais bem posicionadas na Superliga até o momento (além de Cruzeiro e Sesi, já mencionados, Taubaté é o terceiro e Campinas, o quarto).

Na edição do ano passado, o Cruzeiro venceu o Campinas na final, conquistando o segundo título da Copa do Brasil (2014 e 2016). Agora, em busca do tricampeonato, os mineiros dividem o foco entre a competição e a Superliga, na qual enfrentam o Juiz de Fora, em clássico mineiro, no sábado (14).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.