Header Ads

Vôlei Taubaté bate o Caramuru Castro pelo returno da Superliga




 


O vôlei masculino de Taubaté começou o ano com vitória o returno da Superliga. A equipe recebeu, no ginásio do Abaeté, o Caramuru Castro, na noite do sábado (7) e no primeiro jogo do returno da Superliga, venceram por 3 sets a 0, com parciais 25/20, 25/18 e 25/20.
A Funvic Taubaté começou a partida forçando o saque e dificultando a recepção dos Paranaenses. Aproveitando as oportunidades de contra-ataques venceu o primeiro set por 25 a 20.
Na segunda parcial os donos da casa continuaram forçando o saque e a jovem equipe de Castro continuou tendo dificuldades na recepção, facilitando assim o bloqueio e as ações de contra-ataques da Funvic Taubaté. Aproveitando o bom momento, os Taubateanos fecharam o set em 25 a 18.
O terceiro set começou diferente. Os garotos do Caramuru Castro resolveram dar trabalho para a equipe de Taubaté, chegaram a abrir três pontos no placar, mas logo a força da equipe do Vale do Paraíba fez a diferença e os Taubateanos viraram o marcador e fecharam o set em 25 a 20 e o jogo em 3 a 0.
O ponteiro Lucarelli, eleito o melhor jogador da partida, exaltou o conjunto do Taubaté.
"Mostramos hoje que somos um grupo forte e unido, conseguimos impor um ritmo forte e não deixar o adversário reagir, isto sempre resultará em resultados positivos", disse o atleta.
Agora a Funvic Taubaté volta às atenções para a Copa do Brasil. Os comandados do técnico Cezar Douglas viajam nesta segunda-feira (09) para Montes Claros, onde enfrentarão a equipe do norte de Minas Gerais. Valendo vaga na semifinal do torneio, o jogo acontece na terça-feira (10), às 20 horas.
Vale lembrar que a Copa do Brasil reuni os sete primeiros colocados do primeiro turno da Superliga. Além da Funvic Taubaté e de Montes Claros, estão na disputa pelo título Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Vôlei Brasil Kirin (SP), JF Vôlei (MG) e Lebes/Gedore/Canoas (RS).
As semifinais e a final acontecerão em Campinas nos dias 19 e 21 de janeiro respectivamente.
Já pela Superliga a Funvic Taubaté volta à quadra somente no dia 28 de janeiro, quando receberá o Canoas, no Abaeté.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.