Publicidade

Header Ads

Rexona Sesc derrota Villa Dora e disputa título Sul-Americano


Deu a lógica no Centro Olímpico de Uberaba, Minas Gerais. Com tranquilidade e sem perder o controle do jogo, o Rio de Janeiro sobrou no duelo entre campeãs nacionais e fez 3 sets a 0 no Villa Dora-ARG, parciais de 25/10, 25/6 e 25/16 pela semifinal do Sul-Americano de vôlei feminino de clubes. A equipe brasileira apostou nos saques para desmontar a defesa argentina, que chegou a reagir no terceiro set, mas não resistiu à experiência do time brasileiro. Juciely, com 12 pontos, foi a maior pontuadora da partida.
Com a vitória, a equipe de Bernardinho chega à terceira final do Sul-Americano e tenta o quarto título. O Villa Dora disputa o terceiro lugar. As duas partidas serão neste sábado, na Arena Praia, em Uberlândia.
Rio de Janeiro, Villa Dora, semifinal, Sul-Americano (Foto: Enerson Cleiton)
Início de set, Villa Dora na frente, 2 a 1. Foi o único momento em que as campeãs argentinas fizeram frente ao Rio de Janeiro. Logo veio a virada e as brasileiras deslancharam com um repertório variado: bloqueio duplo de Michelle e Carol, Juciely descendo o braço pelas pontas e bloqueando no meio de rede, e os ataques potentes de Gabi. Somando tudo isso aos erros das argentinas, vitória tranquila por 25 a 10.
A segunda parcial não teve nem um lampejo do Villa Dora. Dominadas desde o início do set, as argentinas sofriam na recepção. Com o passe quebrado, era fácil amortecer as investidas do Villa Dora e o Rio sobrava. Para fechar o set, um lance de muita categoria. Vendo que o time argentino ainda se recompunha para montar a defesa, Fabi mandou uma bola de segunda e o Rio de Janeiro fechou em 25 a 6.
A argentinas voltaram forçando o saque no terceiro set e, ao menos no princípio, não deixou o Rio deslanchar e chegou a passar à frente e abrir dois pontos no ataque de Westgaard. Foi pouco. Logo o Rio tomou as rédeas novamente. Não foi como nos sets anteriores, mas o Rio confirmou o favoritismo, fechou o set em 25 a 16 e o jogo em 3 sets a 0.


Postar um comentário

0 Comentários