Header Ads

CBV define sedes das finais da Superliga masculina e feminina





A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) definiu nesta segunda-feira as sedes das finais da temporada 2016/2017 da Superliga. A decisão masculina será em 7 de maio no Mineirinho, em Belo Horizonte, Minas Gerais, enquanto a disputa pelo título feminino será no dia 23 de abril, na Arena da Barra, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Brasília e Manaus também se candidataram junto à CBV para receber as finais, mas foram preteridos desta vez pela capital mineira e pela fluminense, justamente as casas dos líderes da fase classificatória: o Cruzeiro, entre os homens, e o Rio de Janeiro, entre as mulheres.



O Cruzeiro fechou a primeira parte da competição como líder isolado, tendo conquistado 61 pontos de 66 possíveis. Nas quartas de final, primeira fase do mata-mata, a equipe celeste enfrenta o Canoas, oitavo na classificação, com a vantagem de decidir o confronto em casa na melhor de cinco jogos.



No feminino, o Rio de Janeiro encerrou a etapa classificatória na ponta com 61 pontos conquistados e é favorito absoluto no confronto contra o Pinheiros nas quartas de final. Na últimas duas rodadas, contra Osasco e Praia Clube, a equipe de Bernardinho atuou justamente no palco da decisão da Superliga.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.