Header Ads

Larissa/Talita bate Duda/Ágatha em nova final e leva etapa de Aracaju




 

Foi a quarta final seguida do maior duelo neste Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A dupla Larissa/Talita já havia assegurado o título da temporada 2016/2017 por antecipação. Neste domingo, sagrou-se campeã da etapa de Aracaju, a penúltima do calendário feminino. No confronto direto com Duda/Ágatha, fez 3 a 1. Na partida, a vitória foi por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/17).
As duas duplas chegaram à final feminina sem terem perdido um set sequer. Mas neste domingo prevaleceu a maior experiência de Larissa/Talita, formada desde 2014. Mas, sobretudo, a grande atuação de Larissa, desequilibrando a partida.
- Foi um jogo bonito, com a torcida em peso. As meninas (Duda/Ágatha) estão de parabéns, fizeram excelente trabalho. Manter a concentração com esse calor é muito difícil - afirmou Larissa.
- A gente tem que jogar em alto nível o tempo inteiro, é sempre uma partida muito difícil - disse Talita.
A próxima etapa, a última, será disputada em Vitória.

Circuito Brasileiro de Võlei de Praia de Aracaju - Larissa/Talita vence Duda/Ágatha (Foto: hana Reis/MPIX/CBV)

O primeiro set começou bastante equilibrado, mas a partir do décimo sexto ponto a dupla campeã da temporada passou a impor melhor o seu jogo. Além do predomínio nas jogadas de ataque, Larissa e Talita erravam menos atrás. Mesmo com as adversárias a pressionando, Larissa estava bem na defesa. E no ataque, sem bloqueio, cravou o set point em 20/16. Logo em seguida, o set fechou em 21/16.
Melhor jogadora do Mundial da Holanda em 2015, Ágatha começou bem o segundo set, que mostrava equilíbrio entre as adversárias. Talita também crescia sob forte calor. Duda se esforçava. Mas Larissa estava espetacular e mandou no fundo na quadra quando marcou 10/8, levando a torcida ao delírio.
A jogadora brilhou também quando virou 16/11, com outra bela cortada no fundo. Uma diagonal de Ágatha baixou a diferença para 19/15. Larissa mandou paralela para deixar o jogo no match point em 20/15. Ágatha e Duda bem que tentaram, mas Larissa estava impossível e fechou a partida com a vitória no segundo set por 21/17.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.