Header Ads

Playoffs da Superliga Feminina podem ser o último do Rexona





Time do Rexona está perto de despedida
A CBV divulgou no início da semana a tabela das quartas-de-final dos playoffs da Superliga feminina. Mas a notícia que entristeceu o mundo do vôlei brasileiro foi o anúncio na entrevista que a ex-levantadora Fernanda Venturini, mulher de Bernardinho, deu a Revista Veja dessa semana.

"A Unilever vai deixar o vôlei", palavras de Fernanda. Essa frase ecoa fortemente no mercado do vôlei às vésperas dos playoffs da competição mais importante do país.
A Unilever patrocina a equipe do Rio de Janeiro há 20 anos. É uma das parcerias mais sólidas e vitoriosas de todos os tempos do vôlei brasileiro.

Desde 1997 participa da Superliga. Primeiro com sede em Curitiba e posteriormente no Rio de Janeiro, a Unilever colecionou inúmeros títulos nacionais, sul-americanos, Copa do Brasil, Supercopa e por aí vai. É um projeto sério comandado por profissionais competentes.

Infelizmente, o novo direcionamento dos investimentos da empresa, tira do caminho um dos principais patrocinadores do torneio feminino da Superliga. É uma pena um trabalho tão bonito terminar dessa forma.

O que eu espero é que o Bernardinho, com toda a sua influência, consiga um novo parceiro e a equipe do Rio de Janeiro não seja extinta na próxima temporada. Se isso acontecer, seria uma baixa e tanto para o vôlei brasileiro.
Nos playoffs da Superliga feminina que serão disputados em melhor de três partidas, o Rexona/Sesc terá pela frente o Pinheiros. O Praia Clube de Uberlândia enfrenta o Terracap/Brasília. O Genter de Bauru pega o Camponesa/Minas e o Nestlé/Osasco joga contra o Fluminense.

A Superliga masculina também pode ter uma baixa na próxima temporada. A Heineken comprou a Brasil Kirin e o futuro do time masculino de Campinas ainda é incerto. Esperamos boas notícias por lá.
Os confrontos dos playoffs de quartas-de-final da Superliga masculina já estão definidos. O Sada Cruzeiro, equipe de melhor campanha, pega o Lebes Gedore/Canoas.
O Funvic/Taubaté terá pela frente o Juiz de Fora. O Sesi enfrenta o Minas Tênis e o Brasil Kirin/Campinas joga contra Montes Claros.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.