Header Ads

>

Rexona Sesc vira sobre o Praia no tie-break em jogo sensacional





Por um momento, parecia ter chegado a hora. Com uma invencibilidade de 20 jogos, o Rio de Janeiro tentava manter a escrita de nunca ter perdido para o Praia Clube. Ao entrar na quadra da Arena da Barra na noite desta sexta-feira, tudo, porém, parecia dar errado. Mas, soberano durante toda a fase de classificação, as cariocas não quiseram desistir. Mesmo em noite pouco inspirada, conseguiram uma virada heroica sobre as mineiras: 3 sets a 2, parciais 15/25, 25/21, 22/25, 25/22 e 16/14.
A vitória dá gás ao Rio para os playoffs. A equipe fechou a classificação absoluto na liderança, com 61 pontos e apenas uma derrota em 22 jogos. Nas quartas de final, as cariocas encaram o Pinheiros, que venceu o Rio do Sul também nesta sexta e ficou com a oitava posição. O Praia, por sua vez, torce por uma derrota de Osasco para o Bauru, neste sábado, para ficar com o segundo lugar geral. Assim, pegaria o Fluminense na sequência.
Individualmente, Rio teve poucos destaques. Anne, eleita a melhor do jogo, alternou bons e maus momentos, oscilando como todo o time. A força do grupo, porém, foi mais uma vez comprovada. A equipe de Bernardinho conseguiu superar os momentos mais complicados para chegar à vitória. Pelo Praia, Daymi Ramirez se mostrou inspirada, assim como Walewska e Alix. A equipe mineira, no entanto, não conseguiu manter o ritmo até o fim.
Por precaução de Bernardinho, de olho nos playoffs, Gabi e Monique, que sentiram problemas físicos depois da vitória sobre Minas, foram poupadas. As duas fizeram falta à equipe carioca, que sofreu no passe e no ataque.
No fim do jogo, já no tie-break, o Praia teve dois sustos. Primeiro, Fabiana, que torceu o tornozelo esquerdo ao cair na quadra após uma tentativa de bloqueio. Depois, Michelle sofreu o mesmo problema. Agora, o time aguarda pela recuperação das duas para os playoffs.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.