Header Ads

>

Sada Cruzeiro encaminha classificação à semifinal após virada contra Canoas




Cruzeiro está a uma vitória da classificação (Jefferson Bernardes/Inovafoto/CBV)

Na noite desta quarta-feira, o Sada/Cruzeiro conquistou importante vitória na luta para se garantir na semifinal da Superliga masculina 2016/2017. Fora de casa, os mineiros superaram o Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/18, 25/15 e 25/14. Após a vitória no primeiro confronto, os atuais tricampeões precisam de apenas um triunfo para avançar.

O primeiro set foi muito disputado. As equipes estavam firmes e não deixavam os adversários abrirem grande distância no placar. Na reta decisiva, o Cruzeiro abriu 21 a 18 e dava sinais de que fecharia a primeira parcial. Porém, o Canoas reagiu, cresceu e, apoiado pela torcida, conseguiu a virada, faturando o primeiro período.

A perda da parcial não abalou os mineiros, que entraram fortes no segundo set. Não demorou muito para os visitantes abrirem vantagem no placar, empatando o confronto.

A tônica se manteve no terceiro e quarto sets. O Canoas tentava, mas não conseguia segurar o Cruzeiro, que dominou completamente a partida, demonstrando força no saque, nos ataques e nos bloqueios. Dessa maneira, os mineiros garantiram a virada e deram grande passe em direção à próxima fase.

Neste sábado, o Sada/Cruzeiro pode garantir a classificação à semifinal caso vença o terceiro confronto da série contra o Canoas. A partida acontece em Minas Gerais, no ginásio Riachão, às 21h30.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.