Header Ads

Taubaté supera Juiz de Fora e estreia com vitória nas quartas da Superliga




JF Vôlei, Taubaté Vôlei, Superliga Masculina de vôlei  (Foto: Bruno Ribeiro)

O Vôlei Taubaté largou bem nas quartas de final da Superliga Masculina. Em duelo contra Juiz de Fora na tarde deste sábado, no ginásio da UFJF, os taubatenos conquistaram o triunfo por 3 sets a 0. Apesar de ter definido o jogo em três sets, a equipe paulista não teve facilidades para chegar ao triunfo, principalmente nos dois primeiros sets. Os resultados das parciais mostram isso: 29/27, 25/23 e 25/18.

O oposto Wallace, do Vôlei Taubaté, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei. O atleta foi o maior pontuador do jogo, com 20 pontos. Após o embate, o jogador comentou o triunfo.

– Sabíamos que não seria fácil jogar contra eles. Não foi diferente. Depois da metade do segundo set, conseguimos nos impor mais e conquistar a vitória. Mas não tem nada definido. Jogar em casa é uma força a mais, a torcida sempre nos apoia. Temos que fazer valer essa força a mais – afirmou o jogador em entrevista ao SporTV.

Os times voltam a se encontrar na próxima quinta-feira, 23. A partida será disputada no ginásio do Abaeté, em Taubaté, às 21h55. O GloboEsporte.com acompanha o embate em tempo real.

O JOGO

A tônica do primeiro set foi o equilíbrio, em todos os aspéctos. O Juiz de Fora conseguia acionar Renan Buiatti e Ricardo, principais pontuadores da equipe, enquanto os paulistas se faziam valer da qualidade de Rapha, no levantamento, e do oposto Wallace. A partida se manteve na igualdade até 18 pontos, com alternância de liderança, mas sem que as equipes abrissem dois pontos de frente. A primeira vez que isso aconteceu foi quando Wallace atacou da saída de rede, e quando Felipi Rammé atacou fora: 20 a 18. O JF Vôlei buscou o empate em 24 a 24. Após uma troca de pontos, os visitantes fecharam em 29 a 27 em um erro de recepção dos donos da casa.

O início da segunda parcial foi só do Taubaté. Diferentemente do primeiro set, quando foi bem na recepção, Juiz de Fora passou a ter dificuldades para entregar a bola na mão do levantador Rodrigo Ribeiro. Os paulistas, superiores em quadra, aproveitaram para abrir 9 a 4. O técnico do time mineiro, Henrique Furtado, pediu tempo. A parada melhorou o time da casa, que fez três pontos de bloqueio. Só que, em seu melhor momento na parcial, Juiz de Fora parou no bloqueio simples de Otávio, e no duplo, formado também pelo central, junto com Lucas Lóh. Taubaté voltou a se impor no jogo e venceu o set por 25 a 23.

A terceira parcial começou parecida com a segunda em termos de pontuação. Embora tenha melhorado na recepção, Juiz de Fora esbarrava no bloqueio do Taubaté, comandado por Otávio, e tinha dificuldade para fazer a virada de bola. Enquanto isso, Rapha seguia distribuindo bem o jogo para Lucas Lóh, Lucarelli e Wallace ampliarem a diferença. Em larga desvantagem, o time mineiro fez o que pôde para tirar a diferença, que chegou a ser de oito pontos. Porém, os paulistas administraram o marcador e fecharam em 25/18.

Confira a programação da série entre Vôlei Taubaté (2º) x Juiz de Fora (7º)

18/03 - 15h30 - Juiz de Fora 0 x 3 Vôlei Taubaté - ginásio da UFJF
23/03 - 21h55 - Vôlei Taubaté x Juiz de Fora - ginásio do Abaeté
27/03 - 18h30 - Vôlei Taubaté x Juiz de Fora - ginásio do Abaeté
* 01/04 - a definir - Juiz de Fora x Vôlei Taubaté - ginásio da UFJF
* 06/04 - a definir - Vôlei Taubaté x Juiz de Fora - ginásio do Abaeté

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.