Publicidade

Header Ads

Brasileira é a maior bloqueadora da Liga Italiana de vôlei

 

A temporada regular do voleibol italiano chegou ao fim com uma brasileira entre os destaques positivos. A central Adenízia, multicampeã por 15 anos na equipe de Osasco e medalhista de ouro em Londres-2012 , fechou a primeira fase como a maior bloqueadora disparada da competição.

De acordo com as estatísticas divulgadas pela Liga Italiana, Adê marcou 101 pontos de bloqueio em 22 jogos com a camisa do Savino del Bene Scandicci. Foram 38 pontos a mais do que as segundas colocadas Rafaella Calloni e Laura Melandri, do El Bisonte Firenze, que marcaram 63 vezes cada uma.

- Eu me sinto muito feliz com o meu desempenho. Primeiro ano jogando fora de casa, depois de 15 anos de Osasco, não tinha uma base de como seria. Me adaptei bem, mas só consegui me sair bem com a ajuda das minhas companheiras e comissão técnica. A cada treino eles me ajudavam mais e mais - afirmou a camisa 5 do time italiano.

No total, Adenízia marcou 292 pontos: além dos 101 nos bloqueios, foram outros 183 de ataque e oito de saque, que a deixaram como a central com mais pontos na primeira fase da Liga Italiana de Voleibol.

- Eu me redescobri aqui na Itália. Fiz coisas que nem eu acreditava, mas esse é o gostoso do vôlei, você sempre pode aprender mais e mais, basta estar aberto.

O Savino del Bene se classificou em sexto lugar e, com isso, se garantiu diretamente nas quartas de final da competição para enfrentar o Igor Gorgonzola Novara. A primeira partida será disputada em Scandicci nesta sexta-feira, a partir das 17h30 (horário de Brasília). O site oficial da Liga Italiana irá transmitir ao vivo para quem for cadastrado.

Adenízia participa da Liga Italiana pela primeira vez Lega Pallavolo Serie A Femminile


Postar um comentário

0 Comentários