Header Ads

Rexona-Sesc e Vôlei Nestlé fazem primeiros treinos no palco da final





A manhã desta quinta-feira marcou o início da programação da grande final da Superliga feminina. Os dois finalistas, Rexona-Sesc (RJ) e Vôlei Nestlé (SP) fizeram os primeiros treinos na Jeunesse Arena (RJ), na preparação para o jogo que definirá o campeão da temporada. A decisão será neste domingo, às 10h, com transmissão da TV Globo e do SporTV.

Primeiro colocado na fase classificatória, o Rexona-Sesc passou pelo Pinheiros (SP) nas quartas de final e pelo Camponesa/Minas (MG) nas semifinais. O Vôlei Nestlé terminou a primeira etapa da competição em segundo e encarou o Fluminense (RJ) e Dentil/Praia Clube (MG), eliminando os dois times.

Uma das atletas mais experientes em quadra nesta final, a líbero do time carioca, Fabi, falou sobre a satisfação de fazer essa decisão em casa.

- Jogar aqui no Rio é sempre especial, neste lugar onde menos de um ano atrás recebeu atletas olímpicos, tem uma energia legal. Vamos fazer uma decisão diante de um grande adversário, que é o Vôlei Nestlé, neste clássico mais que conhecido, mas que se renova a cada ano, já que a busca está cada vez mais difícil. Me sinto muito orgulhosa em poder jogar mais uma decisão.

Fabi ainda destacou a importante contribuição que os dois times finalistas dão para o voleibol brasileiro.

- Temos que mudar um pouco o foco da rivalidade, que existe, que é histórica, mas também devemos pensar o quanto essas duas instituições contribuem para o voleibol. Essa é a décima primeira decisão entre Rexona e Nestlé, e, independentemente da situação financeira do país, esses times continuam investindo, chegando em decisões e esse trabalho feito ao longo dos anos precisa ser enaltecido.

Pelo Vôlei Nestlé, a líbero Camila Brait comentou sobre a importância do período de aclimatação antes da decisão.

- Cada final tem um gosto e energia diferente. Estamos muito felizes de estar em mais uma decisão e foi muito positivo termos chegado ao Rio de Janeiro três dias antes da final. Estamos nos adaptamos ao ginásio da final e pegamos mais referências da quadra, mesmo já tendo jogado aqui no segundo turno.

A líbero do time de Osaco também comentou sobre o atual momento de treinamento.

- Desde a semana passada, treinamos salto pela manhã e poder fazer esses treinos no local da final é muito positivo. Vamos tentar fazer o nosso melhor, treinar bastante e manter a concentração para a final. É um grande clássico do voleibol brasileiro que sempre gera muita expectativa em todos - analisou Camila Brait.

Esta é a 11ª vez que as equipes disputam a final da Superliga. O Rexona-Sesc faz sua 13ª decisão consecutiva da competição.

Ingressos à venda

Os ingressos para a decisão da Superliga feminina de vôlei 16/17 entre o Rexona-Sesc e o Vôlei Nestlé estão à venda no link: http://www.tudus.com.br/evento/jeunesse-arena-superliga-feminina-de-volei

Rexona-Sesc e Vôlei Nestlé se enfrentam na decisão pela 11ª vez (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)

Livre de vírus. www.avg.com.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.