Publicidade

Header Ads

Sesi-SP bate Taubaté no tie-break e segue vivo na semifinal da Superliga


O Sesi-SP segue vivo na briga por uma vaga na final da Superliga. A equipe derrotou o Taubaté por 3 a 2 em duelo emocionante na noite desta sexta-feira, 21, no ginásio do Abaeté e forçou o quarto jogo da semifinal. A série melhor de cinco fica 2 a 1 para o Taubaté. As parciais foram de 37/35, 21/25, 19/25, 25/21 e 15/11.
Vôlei Taubaté x Sesi-SP (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)
Além dos renomados Lucão, Murilo, Bruninho e Serginho, o Sesi contou com uma noite inspirada de Théo para se manter vivo. O oposto marcou 27 pontos no duelo, sendo eleito o craque da partida e levando para casa o Troféu Viva Vôlei.
O quarto jogo da série será disputado na próxima quinta-feira, 27, às 19h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano.
Vôlei Taubaté x Sesi-SP (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)
O jogo
O primeiro set já deu um aperitivo do que seria o confronto. O mais longo aperitivo que essa edição da Superliga viu, por sinal. O Taubaté abriu boa vantagem e dava mostras de que levaria fácil a primeira parcial. Isso até o duelo estar 24 a 21. Aí Lucão encaixou uma bela sequência de saques e deixou tudo igual. Aí começou uma troca de pontos que só foi interrompida quando Théo parou Lucas Lóh no bloqueio e deu o primeiro set ao Sesi-SP por 37 a 35, a maior pontuação de um set nesta edição da Superliga. A parcial também teve 41 minutos, a mais longa desta edição.
O ritmo seguiu acelerado no início do segundo set. Mais uma vez, o Taubaté foi abrindo vantagem no meio da parcial. E desta vez, os donos da casa não deixaram escapar para fechar a parcial em 25 a 21. No terceiro set, Marcos Pacheco decidiu poupar Murilo. O Taubaté não diminuiu o ritmo. No site menos equilibrado do confronto, veio vitória por 25 a 19.
No quarto set, Marcos Pacheco arriscou novamente. Deu descanso para Bruninho e colocou Rafa no lugar. Mas desta vez, a estratégia deu certo. O Sesi-SP se aproveitou de um Taubaté nervoso, que errou muito. Foram 11 erros dos taubateanos. Do outro lado, os paulistanos foram precisos e conseguiram levar o jogo para o tie-break: 25 a 21.
O tie-break começou com os dois times errando pouco, e o placar empatado. A diferença foi que o Sesi manteve a constância, enquanto os taubateanos vacilaram demais no meio do set. Com isso, o Sesi abriu quatro pontos de vantagem. Depois, foi só administrar para garantir o triunfo e manter vivo o sonho da Superliga.
Confira a programação da série entre Vôlei Taubaté (2º) x Sesi-SP (3º):

06/04 - 22h - Taubaté 3 x 0 Sesi-SP - ginásio Abaeté - Taubaté (SP)
15/04 - 21h30 - Sesi-SP 2 x 3 Taubaté - ginásio Lauro Gomes - São Caetano do Sul (SP)
21/04 - 21h - Taubaté 3 x 2 Sesi-SP - ginásio Abaeté - Taubaté (SP)
27/04 - 19h30 - Sesi-SP x Taubaté - ginásio Lauro Gomes - São Caetano do Sul (SP)
* 01/05 - 19h - Taubaté x Sesi-SP - ginásio Abaeté - Taubaté (SP)


Postar um comentário

0 Comentários