Publicidade

Header Ads

Manaus receberá jogos da seleção brasileira de vôlei



Depois de ter média de público superior a cinco mil pessoas nos três jogos da Superliga 16/17 que sediou, Manaus receberá as seleções brasileiras masculina e feminina de vôlei para dois amistosos preparatórios para a temporada de 2017 e uma etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2017/18.
O jogo da seleção feminina, que é comandada por José Roberto Guimarães, será no dia 30 de maio, às 20 horas, contra a República Dominicana. Já o time masculino, que agora é treinado por Renan Dal Zotto, enfrentará os Estados Unidos, no dia 15 de agosto, às 20 horas. Os dois jogos serão disputados na Arena Amadeu Teixeira.

Por sua vez, o Circuito Brasileiro de vôlei de praia será disputado na praia de Ponte Negra, às margens do Rio Negro. A etapa do circuito será realizada entre os dias 15 e 19 de novembro.
Ricardo Trade, diretor executivo da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), destacou que os eventos em Manaus fazem parte da política da entidade de levar o esporte para todas as regiões do país.

"O Amazonas terá aqui, nos próximos meses, o melhor do vôlei. Teremos adversários aqui de renome, principalmente os Estados Unidos, que nos fazem melhorar como seleção. O nosso circuito de vôlei de praia, por exemplo, é o melhor do mundo tanto em relação a premiações quanto a jogadores, e nossa intenção é levar o esporte para todo o Brasil", comentou.

O presidente da Federação Amazonense de Voleibol, Tadeu Walgren, destacou a importância do crescimento do esporte no Amazonas.

"Aqueles que gostam do vôlei e do esporte em geral não poderiam estar mais felizes com uma notícia como essa. Além dessas competições colocarem Manaus como centro da modalidade, elas ajudam a divulgar nosso estado, são referência para a base e fortalecem o esporte".


Postar um comentário

0 Comentários