Header Ads

>

Rexona Sesc fica com o vice no Mundial de Clubes




Rio de Janeiro perde para time turco no Mundial de Vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)

Hegemônico no Brasil, a equipe de vôlei do Rio de Janeiro segue sem ter o Campeonato Mundial de clubes na galeria de títulos. Na manhã deste domingo, horário de Brasília, a equipe perdeu a decisão do torneio, disputado em Kobe, no Japão, para o Vakifbank, por 3 a 0, parciais de 25/19, 25/20 e 25/21. No total, o time turco fez 13 bloqueios, contra apenas sete do Rio. O Osasco, tradicional rival das cariocas em torneios nacionais, e último brasileiro a ter o título (2012), perdeu para o Dinamo Moscou e fechou em sexto lugar. 

A chinesa Ting Zu, campeã olímpica e considerada a melhor jogadora do planeta, foi o grande nome da partida, marcando 17 pontos de ataque para o time turco, além de fazer alguns bloqueios. A americana Kimberly Hill também se destacou, fazendo pontos importantes no ataque. O saque do Istambul foi a grande arma em toda a partida, castigando a recepção do Rio.
O Istambul é um dos times mais tradicionais do vôlei mundial, foi campeão em 2013 batendo na final exatamente o Rio de Janeiro. No elenco, o time turco tem uma jogadora de cada país semifinalista nos Jogos do Rio: a campeã olímpica chinesa Ting Zu, a vice-campeã sérvia Milena Rasic, a medalhista de bronze Kimberly Hill (EUA) e a quarta colocada Lonneke Slöetjes (Holanda). 

Na primeira parcial, o time turco abriu logo de cara uma boa vantagem, e o Rio não conseguiu mais buscar. No segundo set, o Rio conseguiu levar um placar equilibrado, inclusive com vantagem em muitas vezes, até o 15º ponto. A partir dali, o próprio time carioca passou a errar bastante, enquanto as turcas cravavam todos os ataques. No fim, 25/20. 

No terceiro set, o time turco teve uma "pane" no início, com vários erros de recepção, e as cariocas aproveitaram para liderar a parcial no começo, até 10 a 8. Depois, novamente os serviços potentes e precisos das turcas fizeram a diferença. No fim, 25/21.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.