Publicidade

Header Ads

Rexona Sesc perde para o Vakifbank pelo Mundial de Clubes

   As meninas do Rio lutaram muito, mas não resistiram à ótima chinesa Ting Zhu  (Foto: FIVB / Divulgação)

Não deu para o Rio de Janeiro. Encarando o fortíssimo Vakifbank Istanbul, a equipe brasileira foi derrotada por 3 a 1 (17/25, 15/25, 25/20 e 15/25) na madrugada desta quarta-feira e agora decide com o Dínamo Moscou a classificação para a semifinal do Mundial de Clubes de Vôlei, que está sendo realizado na cidade japonesa de Kobe.

Campeão europeu, o time turco emplacou o segundo triunfo e, líder do Grupo A, encaminhou a vaga para a próxima etapa. Para o Rio, só a vitória interessa diante da equipe russa, em duelo a ser realizado a partir de 21h45 de quinta-feira (horário de Brasília) e também com transmissão do SporTV2.

A partida começou com domínio do Vakifbank que logo abriu 4 a 0. Comandada pela fantástica chinesa Ting Zhu, melhor jogadora do último Mundial, comandou com tranquilidade o set e não encontrou muitos problemas para fechar em 25/17, em um cartão de visitas nada agradável para as comandadas de Bernardinho.

A segunda parcial até teve um bom início para o Rio, que pulon na dianteira com 3 /2. A ligeira vantagem do time brasileiro, porém, acabou aí. Mostrando um jogo muito consistente, o Vakif foi disparando no placar até liquidar o set em 25/15, com Ting Zhu e a holandesa Lonneke Slöetjes jogando muita bola.

As meninas do Rio de Janeiro mostraram que ainda tinha muito jogo pela frente diante do estrelar time turco. Chegaram a abrir 11/7, mas sofreram a virada (12/13), ponto só definido no desafio. Mesmo assim, as tetracampeãs sul-americanas não se entregaram e foram à luta. Com Drussyla crescendo em quadra, voltaram a ficar à frente do marcador (19/17) e, com ótima atuação, fecharam a parcial em 25/20.

O Rio deixou claro que estava vivo e iniciou a quarta parcial ainda em ritmo forte. Após empate em 5/5, porém, o time carioca viu as adversárias se distanciarem e fazerem 17/12. A partir de então, o Vakifbank não deu mais chances e farutou a segunda vitória no Mundial ao finalizar o set em tranquilos 25/15.


Livre de vírus. www.avg.com.


Postar um comentário

0 Comentários