- Eu sempre quis jogar na liga brasileira e, agora, decidir jogar em um   clube como o Cruzeiro foi muito fácil. A equipe tem jogadores incríveis   e o que venceu nos últimos anos fala por si. A capacidade e qualidade   dos atletas e comissão técnica é muito grande e me chama muita atenção a   mentalidade ganhadora que foi desenvolvida no time. Isso tudo me motiva   muito para trabalhar com todos eles - disse Nico Uriarte, em entrevista   ao site oficial do clube mineiro. 
  
O levantador vai atuar ao lado do conterrâneo Marcelo Mendez, técnico   da equipe celeste. Uriarte fez questão de elogiar o novo comandante 
- O que Marcelo venceu desde a sua chegada ao Cruzeiro é realmente   incrível. Obviamente, como um argentino, é muito bom ver um treinador   vencer tanto assim. É um entusiasmo e uma motivação extra poder   trabalhar com ele e quero poder absorver todo o possível para seguir   melhorando e crescendo. Creio que esta é a melhor forma para poder   ajudar a equipe a conseguir os objetivos, que obviamente são muito   altos, por tudo o que fez nos últimos anos. Esse é meu objetivo pessoal   também. Para mim é um orgulho chegar ao clube, trabalhar com Marcelo e   todo este grupo vencedor. 
O levantador é filho do ex-jogador e treinador Jon Uriarte, bronze em   Seul-1988 e que treinou o Minas Tênis Clube no vice-campeonato de   2005/06. Por causa do pai, Nico Uriarte já passou por Minas Gerais. Ele   esteve algumas vezes na capital mineira e inclusive conhece o ginásio do   Riacho, em Contagem, onde esteve visitando o pai, em 2013, quando Jon   Uriarte comandou a seleção da Austrália em uma série de amistosos com o   Cruzeiro. 
- Quando meu pai trabalhava no Minas eu estava jogando na liga   Argentina, mas pude visitá-lo em Belo Horizonte por alguns dias. Pude   ver e conhecer um pouco da cidade, que é muito linda. Mal posso esperar   para iniciar este trabalho no Cruzeiro, que tem uma grande torcida -   disse o novo levantador cruzeirense.
0 Comentários