Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro oficializa contratação de levantador

O Sada Cruzeiro oficializou a contratação o levantador argentino Nico Uriarte. O jogador chega para ocupar a vaga de William, que foi para o Sesi-SP. Uriarte vai defender o time celeste na temporada 2017/18. Campeão Pan-Americano em 2015, o levantador também foi responsável por guiar a Argentina na conquista do Sul-Americano Juvenil de 2008, na vitória sobre o Brasil, sendo eleito o melhor atleta do torneio. Agora, aos 27 anos e com passagens pela Itália e os últimos quatro anos na Polônia, Uriarte vai atuar pela Rapos em busca do hexacampeonato na Superliga de vôlei e do tetra no Mundial de clubes.
- Eu sempre quis jogar na liga brasileira e, agora, decidir jogar em um clube como o Cruzeiro foi muito fácil. A equipe tem jogadores incríveis e o que venceu nos últimos anos fala por si. A capacidade e qualidade dos atletas e comissão técnica é muito grande e me chama muita atenção a mentalidade ganhadora que foi desenvolvida no time. Isso tudo me motiva muito para trabalhar com todos eles - disse Nico Uriarte, em entrevista ao site oficial do clube mineiro.
Nico Uriarte chega ao Cruzeiro para ocupar a vaga do levantador William, que foi defender o Sesi-SP (Foto: Getty)
O levantador vai atuar ao lado do conterrâneo Marcelo Mendez, técnico da equipe celeste. Uriarte fez questão de elogiar o novo comandante
- O que Marcelo venceu desde a sua chegada ao Cruzeiro é realmente incrível. Obviamente, como um argentino, é muito bom ver um treinador vencer tanto assim. É um entusiasmo e uma motivação extra poder trabalhar com ele e quero poder absorver todo o possível para seguir melhorando e crescendo. Creio que esta é a melhor forma para poder ajudar a equipe a conseguir os objetivos, que obviamente são muito altos, por tudo o que fez nos últimos anos. Esse é meu objetivo pessoal também. Para mim é um orgulho chegar ao clube, trabalhar com Marcelo e todo este grupo vencedor.
O levantador é filho do ex-jogador e treinador Jon Uriarte, bronze em Seul-1988 e que treinou o Minas Tênis Clube no vice-campeonato de 2005/06. Por causa do pai, Nico Uriarte já passou por Minas Gerais. Ele esteve algumas vezes na capital mineira e inclusive conhece o ginásio do Riacho, em Contagem, onde esteve visitando o pai, em 2013, quando Jon Uriarte comandou a seleção da Austrália em uma série de amistosos com o Cruzeiro.
- Quando meu pai trabalhava no Minas eu estava jogando na liga Argentina, mas pude visitá-lo em Belo Horizonte por alguns dias. Pude ver e conhecer um pouco da cidade, que é muito linda. Mal posso esperar para iniciar este trabalho no Cruzeiro, que tem uma grande torcida - disse o novo levantador cruzeirense.



Postar um comentário

0 Comentários