Publicidade

Header Ads

Vôlei Taubaté faz balanço, anuncia mudança de treinador e 1º reforço

 

Após terminar a temporada 2016/2017 com o vice da Superliga Masculina, o elenco do Vôlei Taubaté voltou a se encontrar nesta terça-feira, 9 de maio. Os jogadores e a diretoria estiveram presentes na Cantina Gadioli, em Quiririm, para uma coletiva de imprensa.

Presente no encontro, o secretário de Esportes, Cláudio Macaé, confirmou a mudança na comissão técnica: sai Cézar Douglas e entra o argentino Daniel Castellani.

O supervisor técnico do Taubaté, Ricardo Navajas, ressaltou que Cézar Douglas era a primeira escolha no voleibol brasileiro, mas que por uma experiência internacional e por comum acordo como ex-técnico, preferiu por Castellani.

Em entrevista exclusiva, o supervisor adiantou as possíveis saídas de Éder, para o voleibol italiano, e de Lucas Lóh, que disputaria a posição com o primeiro reforço para a próxima temporada: o ponteiro sérvio Marco Ivovic.

Por um pedido pessoal do técnico Daniel Castellani, o líbero Mário Junior não deve permanecer na equipe. O argentino teria pedido a contratação de outro jogador para a função.

Confirmado para a próxima temporada está o ponteiro Lucarelli, que fez um balanço da temporada, em que sofreu com lesões. Ele também comentou a chegada do treinador argentino ao Taubaté.

Outra estrela do elenco taubateano, Wallace comentou sobre sua primeira temporada na equipe do Vale do Paraíba e lamentou a derrota para o Sada Cruzeiro-MG na final da Superliga. O oposto lembrou que em sua primeira temporada com a sua ex-equipe, também foi vice-campeão, mas acabou conquistando diversos títulos na sequência.

Com o encerramento da temporada, o time do Vôlei Taubaté só deve voltar aos trabalhos entre os meses de julho e agosto desse ano.

Dois títulos e a final inédita da Superliga
A equipe comandada pelo técnico Cézar Douglas na temporada 2016/2017, conquistou o tricampeonato do Campeonato Paulista e o bicampeonato da Copa do Brasil. Os dois títulos foram diante do Sesi-SP.

Reforçado com campeões olímpicos, como Wallace e Éder, o Taubaté fez uma excelente primeira fase de Superliga, terminando com a segunda melhor campanha na primeira fase. Eliminado na semifinal nas duas últimas edições da competição, o time do Vale do Paraíba disputou pela primeira vez a final do nacional, mas acabou derrotado para o pentacampeão Sada Cruzeiro-MG. 


Livre de vírus. www.avg.com.


Postar um comentário

0 Comentários