Publicidade

Header Ads

Walewska renova com Praia e anuncia aposentadoria ao fim da temporada

A manhã de terça-feira foi de boas notícias para o torcedor do Praia Clube, mas de aperto no peito do fã brasileiro de vôlei. O time de Uberlândia anunciou a renovação de contrato da central Walewska, que vai para a terceira Superliga no Triângulo Mineiro. A jogadora, no entanto, revelou que esta será sua última temporada como profissional.
  Walewska anunciou aposentadoria após esta temporada; Claudinha também fica (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Walewska anunciou aposentadoria após esta temporada; Claudinha também fica (Foto: Praia Clube/Divulgação)
- Renovar com o Praia Clube para mim é muito importante, é meu último ano de carreira. Vou terminar minha carreira com esse projeto que vem se fortalecendo para conseguir seu grande objetivo, que é ser campeão da Superliga deste ano - revelou a campeã olímpica, que completa 38 anos em outubro.
Natural de Belo Horizonte, Walewska conquistou o ouro com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Depois do título, ela anunciou a aposentadoria da seleção, mas voltou a jogar com a amarelinha em 2013, na disputa da Copa dos Campeões, e conquistou outro ouro.
Além dos títulos em Pequim e na Copa dos Campeões, Walewska tem bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, ouro nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg, em 1999, e prata na edição do torneio realizada no Rio de Janeiro, em 2007. Além de três ouros em Grand Prix de vôlei, duas pratas no Mundial e uma na Copa do Mundo. Nos clubes, a carreira internacional teve passagens por Itália, Rússia e Espanha. No Brasil, ela defendeu também Minas, Rio de Janeiro, São Caetano, Campinas e Vôlei Futuro.


Postar um comentário

0 Comentários