Publicidade

Header Ads

Zé Roberto convoca seleção feminina para competições de 2017


O técnico José Roberto Guimarães recebeu a imprensa no seu centro de treinamento Sportville, em Barueri, para anunciar as jogadoras convocadas para defender o Brasil nas competições deste ano. Ele já havia chamado algumas atletas e completou a lista nesta terça-feira. Zé Roberto deu oportunidade a jovens talentos, mas também deu espaço para algumas veteranas na lista de 24 jogadoras. 

- É o início de um novo ciclo. Vamos ter quatro competições: Montreux, Grand Prix, Sul-Americano e Copa dos Campeões fechando a temporada em setembro. Normalmente costumamos fazer a convocação a cada campeonato, até porque este ano pós-olímpico é um ano para fazermos algumas verificações, dar chance a algumas jogadoras de poderem mostrar o seu trabalho, a sua evolução. Hoje a seleção ainda não se encontra completa por causa do Mundial de Clubes, que acabou no domingo. Essas jogadoras se apresentam domingo - disse Zé Roberto. 

Apenas três campeãs olímpicas continuam no grupo: Adenízia já está treinando no CT de Barueri; Natália se apresenta nesta quarta-feira. Tandara está retornando do Mundial de Clubes e tem apresentação marcada para o domingo. 

  ogadora da seleção olímpica de 2016, Gabi estava convocada para a disputa de Montreux, entre 6 e 11 de junho. No entanto, a ponteira está com um problema no tendão patelar. Por orientação médica, ela vai ficar fora dessa competição, mas segue na lista para o Grand Prix.
Uma novidade foi a presença de Gabi, do Osasco. A ponteira topou o desafio de Zé Roberto e vai se aventurar como líberto na seleção. 

- Tive uma conversa com a Gabi, e uma opção que foi dada para ela é que virasse líbero na seleção. Ela reúne totais condições de fazer essa posição. É uma jogadora que tem personalidade fora do comum e atitude. Infelizmente, ela é uma jogadora baixa para a posição de ponteira. Ela aceitou o desafio - disse Zé Roberto.

Convocadas para o Montreux Volley Masters
 
Levantadoras: Roberta e Naiane
Líberos: Léia e Suelen
Centrais: Bia, Adenízia, Carol e Mara
Opostas: Tandara, Fernanda Tomé e Edinara
Ponteiras: Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda
Convocadas para os treinos da seleção
Levantadoras: Roberta, Naiane, Juma e Macris
Líberos: Léia, Suelen e Gabi
Centrais: Bia, Adenízia, Carol, Mara, Juciely, Valquiria e Saraelen
Opostas: Tandara, Monique e Ana Paula Borgo
Ponteira: Natália, Gabi, Rosamaria, Drussyla, Amanda, Edinara e Fernanda Tomé


Postar um comentário

0 Comentários